Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Presos suspeitos de homicídios e apreensão de armas no Litoral Sul




Presos suspeitos de homicídios e apreensão de armas no Litoral SulUma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), uma dupla suspeita de pelo menos cinco homicídios na praia de Jacumã, no Litoral Sul do Estado. Na ação, realizada para cumprir cinco mandados de prisão, busca e apreensão. Foram presos Lúcio de Souza Ribeiro, 72, que estava em uma casa, em Jacumã, onde foram encontradas quatro armas e munições (sendo três espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38), e Lucas Cardoso Pessoa, 18, preso na praia de Coqueirinho. Ele teria participação direta nos crimes.


De acordo com comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), major Cristovão Lucas, após os homicídios as duas polícias vinham levantando informações sobre os acusados e montou a operação para prender os envolvidos.


“O grupo é responsável pelos crimes registrados de setembro até agora em Jacumã, vinha atuando também no tráfico de drogas. Com a prisão dos dois, certamente chegaremos aos outros suspeitos nos próximos dias”, comentou o major.


Os presos foram levados para a Delegacia do Conde, que investiga os crimes. O delegado Francisco de Assis ressaltou o trabalho integrado das duas polícias para prender os acusados. “Agimos de forma conjunta e isso resultou na prisão dos suspeitos e na retirada dessas armas de circulação, o que representa o trabalho qualificado para reprimir os crimes, principalmente neste período onde o fluxo de pessoas aumenta”, disse o delegado.


Os crimes – Entre os crimes que teriam sido praticados pela dupla está um duplo homicídio, no começo deste mês, próximo à caixa d’água de Jacumã. As vítimas, de 44 e 26 anos, estavam trabalhando em obras de saneamento quando dois homens em uma moto chegaram atirando. Outro crime foi o assassinato de uma corretora de 37 anos, também em Jacumã, quando a vítima participava de uma festa com amigos e teve a casa invadida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário