Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com fortes chuvas, 40 mil deixam suas casas no Espírito Santo




Com fortes chuvas, 40 mil deixam suas casas no Espírito SantoCerca de 40 mil capixabas tiveram suas casas completa ou parcialmente destruídas devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo neste mês.

Na manhã desta segunda-feira (23), foi confirmada a sexta morte em decorrência das chuvas no Estado. Uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu.

É a segunda morte no mesmo município. As demais vítimas foram registradas em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu e Paraju.

Já são 40.150 as pessoas que precisaram abandonar suas casas. A maioria está em casa de parentes ou amigos, mas 5.307 precisaram ser acolhidas em escolas e abrigos municipais.

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a chuva das últimas 24 horas provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, além de queda de barreiras nos municípios de Viana e Serra.

No sábado (21), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Estado, já que 45 dos 78 municípios capixabas foram afetados pelas chuvas.




Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário