Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 14 de dezembro de 2013

Com presença do pastor Silas Malafaia, ‘Marcha Para Jesus’ deve atrair milhares hoje em JP




                               Com presença do pastor Silas Malafaia, ‘Marcha Para Jesus’ deve atrair milhares hoje em JP

A Marcha Para Jesus 2013 acontece neste sábado (14), em João Pessoa. O evento é promovido pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba e deve reunir mais de 30 mil pessoas pelas ruas da Capital.

A Marcha Para Jesus acontece há 10 anos no Estado e este ano tem a participação do pastor Silas Malafaia. São, pelo menos, 500 igrejas de 30 denominações evangélicas que se unem na Marcha, com o propósito de levar a mensagem cristã às pessoas que participarão do encontro. Mas, o evento não conta só com a passeata no sábado. Ações sociais serão desenvolvidas em oito pontos da Grande João Pessoa durante a manhã.

Atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, nutricionais, consultoria da justiça, Procon; além de serviços de estética acontecem nos bairros do Rangel, Roger, Mangabeira, Bessa, Bancários, Expedicionários e Treze de Maio, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux, na região metropolitana.

A Praça das Muriçocas é o ponto de concentração, a qual está marcada para as 16h, no bairro do Miramar. Às 17h a Marcha Para Jesus desce a Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré, que divide os bairros de Cabo Branco e Tambaú.

A caminhada conta com trios elétricos que animarão o público com louvores. A festa termina com shows de música gospel, pregações e a presença do pastor Silas Malafaia.


Pastor diz que Malafaia não vem para causar protesto, mas para falar de vida e paz


O pastor Kerly Carneiro minimizou a polêmica em torno da vinda do pastor Silas Malafia para a “Marcha para Jesus” de João Pessoa e afirmou que o pastor não vem para causar protesto, mas para falar de ‘vida e paz’.

Pastor Carneiro destacou que este ano a marcha tem um foco diferenciado com impacto social em oito pontos da cidade. Serão oferecidos serviços gratuitos para a população, como médicos, psicólogos e advogados no Roger, Bairro dos Ipês, Miramar, Bessa, Mangabeira e Bancários das 8h ao meio dia. O pastor também pediu que as pessoas levem 1kg de alimento para a concentração que será distribuído para as igrejas e entidades.

A respeito da participação do polêmico pastor Silas Malafaia na marcha, pastor Kerly explicou que Malafaia fala com veemência do que ele acredita e defendeu o religioso: “Ele tem as verdades dele que defende da forma dele. Parece até agressivo, mas não é. Ele não vem para a marcha para levar nenhum tipo de polêmica, não temos faixa de protesto. Ele vem para pregar o evangelho, está na TV há 30 anos e vem para falar de vida e paz”, explica.

Outro aspecto da marcha é a unificação das igrejas, o pastor ressaltou que não terão placas de igrejas e que diversas denominações já confirmaram presença como a Assembleia, a Batista e a Presbiteriana.

A marcha é organizada pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Aspep) e já faz 10 anos que está nas ruas.  As informações são do Paraiba.com/ Tambau247

Nenhum comentário:

Postar um comentário