Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Acusado por roubo contra Correios é condenado a 24 anos de prisão




Acusado por roubo contra Correios é condenado a 24 anos de prisãoO Ministério Público Federal em Campina Grande (MPF) obteve a condenação de Francisco Ricardo de Sousa Silva, mais conhecido por Abraão, por roubo contra as agências dos Correios de São Vicente do Seridó (PB). Ele foi sentenciado em 24 anos e 20 dias de prisão e multa de R$ 4.830,84.


Em 7 de janeiro de 2013, Francisco Silva tentou roubar os Correios de São Vicente do Seridó (PB), mas não conseguiu levar dinheiro da empresa pública federal. Porém, usando de violência e emprego de arma de fogo, subtraiu dois aparelhos celulares, um relógio, arma, munições e colete de pessoas que se encontravam na referida agência. Ele foi punido pela prática de três roubos consumados e um tentado (contra os Correios).


Na ação penal pública, o MPF argumentou que o assaltante ficou na porta dos Correios prestando atenção no movimento da rua e do interior da agência, enquanto um comparsa se dirigiu ao cofre dos Correios. No entanto, antes do cofre da agência ser aberto foram ouvidos disparos de arma de fogo na rua, motivo pelo qual os assaltantes fugiram.


Originalmente, a denúncia do Ministério Público Federal era desfavorável a outras duas pessoas, mas quanto a elas foi declarada a incompetência da Justiça Federal para julgar os fatos. A denúncia foi oferecida em 15 de janeiro de 2013 e recebida pelo Judiciário em 22 de janeiro.


Prisão – Em razão do montante da sanção aplicada, Francisco Silva deverá iniciar o cumprimento da pena de prisão em regime fechado. Ele já se encontrava preso preventivamente durante a tramitação da ação penal pública. A sentença foi proferida pela 6ª Vara Federal, em 29 de outubro de 2013.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário