O Campeonato Brasileiro de Xadrez, cujas partidas começam a partir das 18h, contará com a participação dos 12 melhores enxadristas do país, com destaque para os Grandes Krikor Sevag Mekhitarian, que atualmente é o campeão brasileiro, e Rafael Leitão, segundo colocado no Ranking das Américas. A competição também contará com cinco Mestres Internacionais e cinco Mestres FIBE. que também deverão fortalecer a qualidade das disputas.
A Paraíba será representada por Luismar Brito, que garantiu a vaga após a etapa do Norte-Nordeste, em Belém, e Francisco Cavalcanti, que foi indicado pela Federação Paraibana de Xadrez por ter o maior Rating FIBE do Estado. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, acredita que o Campeonato Brasileiro de Xadrez vai fortalecer a reta final do calendário esportivo de João Pessoa. “João Pessoa será a capital do xadrez nesta sexta-feira, com a realização desse Brasileiro. Com certeza vamos ter um final de temporada com muito mais qualidade, de acordo com o calendário que foi elaborado para este ano”, disse.
Em caso empate no número de vitórias, o campeão será conhecido através de outros critérios de desempate. Na Federação Paraibana de Xadrez, também existe muito otimismo sobre a realização do evento, conforme previsão de Francisco de Assis, um dos diretores da entidade. “Nosso objetivo é realizar um evento em grande estilo, pois aqui estarão, a partir desta sexta-feira, os melhores enxadristas do país. Com os melhores jogadores em ação, este Campeonato Brasileiro vai apresentar um bom nível para os amantes desse esporte”, afirmou.
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário