Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 8 de dezembro de 2013

Flu e Vasco reforçam segurança contra queda




Flu e Vasco reforçam segurança contra queda Fluminense e Vasco definem os respectivos futuros neste domingo. A última rodada do Campeonato Brasileiro irá rebaixar no mínimo um dos rivais cariocas e o clima nas agremiações é de total apreensão. Além disso, a preocupação com a segurança nas sedes e chegadas das delegações ao Rio de Janeiro foram pontos discutidos nos bastidores nos últimos dias. Os clubes reforçaram o seu efetivo e adotaram um autêntico "esquema de guerra" em caso de queda para a segunda divisão.

Às 17h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Bahia, em Salvador. No mesmo horário, a briga do Cruzmaltino será contra o Atlético-PR, na Arena Joinville. Além do reforço na segurança particular nos locais de realização das partidas, as duas diretorias optaram por intensificar o efetivo em suas sedes na Cidade Maravilhosa. Tudo em razão da concentração de torcedores para acompanhar os jogos através de telões nas Laranjeiras e São Januário.

O Fluminense chegou a decidir pelo fechamento total da sede para evitar confusões, mas voltou atrás um dia depois por conta da forte pressão de sócios que frequentam o local no domingo ou em dias de jogos. O temor por vandalismos, como pichações nos muros, motivou a iniciativa. Por isso mesmo, a segurança será intensificada no local durante a partida e horas posteriores, principalmente em caso de rebaixamento.

No Vasco, cerca de 20 seguranças particulares vão proteger a sede de São Januário com apoio de homens do 4º Batalhão da Polícia Militar. A medida também tem o objetivo de evitar depredações contra o patrimônio em caso de revolta da torcida por conta de um resultado não desejado na última rodada do Brasileirão.

Mas a questão conduzida em sigilo durante a semana pelos clubes envolve o retorno ao Rio de Janeiro em caso de queda. O Cruzmaltino não divulgou e ainda mantém em aberto possibilidades de voo. No entanto, a equipe de segurança vai esperar a colocação final na competição nacional para colocar em prática o plano de volta.

No Fluminense, o esquema estava indefinido, mas clareou na véspera do jogo. O clube decidiu aproveitar as férias dos jogadores para evitar problemas. Os atletas estão liberados para deixarem Salvador separados. Ou seja, em caso de queda, o retorno rápido ao Rio de Janeiro deve ser evitado pelo elenco.

Para driblar transtornos, os times sabem bem do que precisam para assegurarem permanência na elite nacional. O Vasco necessita pelo menos do triunfo sobre o Atlético-PR e mais um resultado. Os placares benéficos são os seguintes: uma derrota do Criciúma para o Botafogo, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense.

O Tricolor depende de uma combinação entre três resultados para se salvar da degola. Além da vitória na Fonte Nova, a equipe das Laranjeiras precisa de tropeços do Coritiba contra o São Paulo e do Vasco contra o Atlético-PR.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário