Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cidades Digitais contempla nove municípios Paraibanos




Cidades Digitais contempla nove municípios Paraibanos O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais, programa que tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos, por meio da rede mundial. Na Paraíba foram contemplados nove municípios. São eles: Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé, Teixeira e Vieirópolis.

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), O Cidades Digitais prevê modernizar a gestão municipal, através da interligação de órgãos públicos via rede de fibra óptica, implantação de aplicativos de e-Gov em diversas áreas e instalação de pontos de acesso sem fio e gratuito em praças, parques e outros locais de grande circulação de pessoas. Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Para o prefeito de Mari, Marcos Martins, que esteve nesta tarde visitando a sede da Anid na capital paraibana, “a população será o maior beneficiado com esta implantação, pois terá acesso de forma rápida e gratuita aos serviços governamentais de saúde, educação e de outros serviços de forma geral”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Associação Nacional para a Inclusão Digital, Percival Henriques, destacou que a Anid esteve sempre atenta a este processo do ‘Cidades Digitais’ acompanhando desde o começo os municípios que se inscreveram, para que, de forma efetiva possam aproveitar melhor os benefícios deste Programa do governo federal. “Algumas dessas cidades contempladas, já possuem os serviços da rede da Anid, que oferece através de parcerias com as prefeituras, internet gratuita e de boa qualidade, como é o caso do município de Mari”, finaliza o presidente da Anid.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário