Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Finalizando processo de municipalização do trânsito, Pitimbu promove evento e recebe certificado



Em solenidade com a presença do secretário e presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Claudio Lima, a cidade de Pitimbu recebeu oficialmente o Certificado de Conformidade à municipalização do Trânsito. Depois da nova resolução do código de trânsito, Pitimbu é o primeiro município da Paraíba que recebe a certificação.

O passo mais importante já foi dado pelo município que possui o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com agentes treinados e capacitados que já orientam o trânsito na cidade. Os documentos e o certificado de municipalização foram encaminhados ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN para análise e conclusão do processo.

Após análise, os técnicos municipais deverão receber um novo treinamento dando sequência as demais etapas que envolvem questões administrativas, como reunir o Conselho Municipal de Trânsito e Regulamentar o Trânsito no Município.

O Governo Municipal já iniciou algumas ações que irão dar suporte a esta nova realidade do trânsito pitimbuense destacando  a implantação de placas de sinalização de trânsito no perímetro urbano, com o objetivo de informar e orientar os usuários das vias públicas, garantindo um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.
Simultaneamente está encaminhado o convênio para recolhimento de multas com os Correios e a concessão do serviço de guarda de veículos apreendidos.

O prefeito, Leonardo Barbalho destacou a importância da municipalização do trânsito afirmando que devido a construção da Fábrica Brennand Cimentos, a cidade está prestes a receber um grande número de moradores que irão firmar residência no município para trabalhar na indústria que inicia a produção em 2014 e sem organização oficial, o trânsito em Pitimbu se tornaria um caos. “Mais importante que obras de pedra e cão, é importante ter uma gestão humana que cuide do bem estar das pessoas que vivem e visitam nosso município. Para isso, devemos pensar no futuro e em dar uma estrutura  receptiva e organizada, como é o caso da municipalização do trânsito em nossa cidade”, destacou o prefeito.

De acordo com Leonardo Barbalho, com a municipalização o município será beneficiado com:

A implantação dos serviços de estacionamento rotativo regulamentado a zona azul;
redução dos custos hospitalares pois terá redução de acidentes;
melhoria da qualidade do trânsito urbano e consequentemente melhoria da qualidade de vida da população com o controle da poluição sonora e ambiental;
As multas municipais por infração à legislação de trânsito; incremento da arrecadação do IPVA, e ainda os serviços de remoção e guarda de veículos;
possibilidade de profissionalização dos jovens do município, qualificando-os como técnicos em operação, fiscalização, administração e planejamento do trânsito, e ainda abertura de novos postos de empregos para a população.








Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário