Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Policial é preso em CG após repassar celulares para detento de presídio




Policial  é preso em CG após repassar celulares para detento de presídio Um soldado das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) do 2° Batalhão de Polícia Militar foi preso em flagrante após repassar dois celulares e fones de ouvido para um detento que cumpre pena por tráfico de drogas no Presídio Padrão Regional de Campina Grande, a Máxima da cidade paraibana que fica a 130 km de João Pessoa. Segundo Anselmo Costa, diretor da unidade, o apenado é tio do policial. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (16).

Anselmo Costa informou que o serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) já estava investigando o ato ilícito do policial e, nessa quarta, confirmou a suspeita.

“O policial costumava visitar o tio – que está preso há quatro meses - e sempre entregava aparelhos. A Seap observava. No momento em que o detendo voltava para a cela, ele foi abordado pelas autoridades quando portava dois celulares e fones de ouvido”, informou o diretor.

O soldado que repassou os equipamentos foi preso, mas liberado após Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Central de Polícia Civil em Campina Grande.

De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2° BPM, o soldado foi afastado das funções e uma sindicância, bem como um processo administrativo, serão abertos para apurar o caso.




 portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário