Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 24 de junho de 2012

Cícero e Agra lideram a espontânea




Cícero e Agra lideram a espontâneaMesmo não podendo mais disputar a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Luciano Agra se destaca na pesquisa espontânea realizada pelo Ipespe. Ele está na primeira colocação ao lado do senador Cícero Lucena (PSDB), ambos com 7%. José Maranhão (PMDB), que lidera na pesquisa est imulada, ficou em terceiro lugar na pesquisa espontânea, com 6%.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 26 e 28 de maio, o pré-candidato do PMDB liderava a espontânea com 7%. Já Cícero contava com 6% e Agra com 5%. Os novos números mostram ainda um crescimento de um ponto do petista Luciano Cartaxo, que contava com 2% e agora está com 3%. Em seguida vem Estelizabel, com 2% das intenções de voto, o mesmo percentual obtido na pesquisa anterior.

De acordo com os números da pesquisa, 62% responderam que não sabem em quem votar no pleito de outubro. Na última pesquisa, em maio, eles representavam 61%. Já os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 11% contra 13% da consulta passada.

Cícero Lucena detém a maior preferência dentre os eleitores da 4ª série do ensino fundamental, com 9%. Tanto ele como José Maranhão são mais votados entre os eleitores do sexo masculino. O tucano tem 8% da predileção dos homens contra 6% das mulheres. Já o peemedebista obteve 9% da preferência dos homens contra 4% das mulheres.

José Maranhão está melhor colocado entre os eleitores com mais de 45 anos, que somam 7%. Ele também é o preferido dos que fazem a 4ª série do ensino fundamental (9%) e dos que têm entre dois e cinco salários mínimos, que representam 8% dos entrevistados. O seu principal adversário, Cícero Lucena, está melhor colocado entre os eleitores com renda de até dois salários mínimos, que correspondem a 9% dos votos.

O petista Luciano Cartaxo é mais citado pelos eleitores com ensino superior (9%), e da mesma forma a socialista Estelizabel Bezerra (6%).




PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário