Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estação Ciências inscreve para curso de teatro voltado à terceira idade




Estação Ciências inscreve para curso de teatro voltado à terceira idadeA Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes segue seu lema de inclusão social e abre, a partir desta terça-feira (26), as inscrições para uma turma de teatro para a terceira idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de julho, quando o curso é iniciado. Podem ser inscrever pessoas a partir dos 50 anos.

Segundo o arte-educador Carlos de Souza, que ministrará o curso, a ideia surgiu da vontade de valorizar o público da terceira idade, que muitas vezes fica em casa, sem opção de lazer. “Queremos que os idosos retornem à vida ativa e tenham uma rotina de atividades saudável”, disse.

Como será – O curso de teatro tem início no dia 17 de julho, na sala de práticas  educacionais. Acontecerá nas terças e quartas-feiras, das 15h às 17h. Ao final, o grupo de alunos fará uma apresentação a partir das vivências adquiridas. Segundo Carlos de Souza, o objetivo do curso é desenvolver os aspectos de improvisação, interpretação e linguagem corporal. “Vamos valorizar também o cotidiano, a memória e as histórias de vida dos participantes do grupo”, disse.

Além do arte-educador, que também é ator e contador de histórias, o curso contará com os assistentes Wellandro Duarte e Nyldete Xavier, ambos arte-educadores.

Inscrições – Os interessados no curso podem procurar a recepção do auditório ou o Setor de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-8303 e 8802-0543.

SERVIÇO:

Curso Teatro terceira idade

Início das inscrições: 26 de junho

Ministrante: Carlos de Souza

Inscrições: Recepção do Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano  


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário