Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aguinaldo Ribeiro garante aliança PP e PT na cidade de Campina Grande




Aguinaldo Ribeiro garante aliança PP e PT na cidade de Campina GrandeA aliança do Partido Popular (PP) com o Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa da Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 7 de outubro deste ano está consolidada. Foi o que garantiu o ministro dasCidades Aguinaldo Ribeiro, irmão da pré-candidata do PP na cidade, a deputada estadual Daniella Ribeiro.


Aguinaldo Ribeiro esclareceu que a aliança com o PP foi decidida pela base do PT em Campina Grande. “Em absoluto Campina Grande passou por perto das discussões com o Presidente Nacional do PT (Rui Falcão) no que se refere à questão de São Paulo”, sustentou o Ministro, ressaltando que os entendimentos entre o PT e o PP na capital paulista representaram “um desaguadouro natural do PP com o PT, ambos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no plano nacional”.


“Nós fomos base do governo Lula, somos parte do governo Dilma e nada mais natural do que integrar também São Paulo com outros partidos que já convivem no âmbito nacional”, disse Aguinaldo Ribeiro, acrescentando que as dificuldades que vinham sendo enfrentadas eram de ordem local, que, segundo ele, já foram vencidas.


Aguinaldo esclareceu que, na condição de Ministro indicado pelo PP, teve a visão de entender que não só em São Paulo, mas na Paraíba e em outros estados brasileiros, está ocorrendo “o mesmo direcionamento”. “O resto é especulação”, frisou.


Segundo Aguinaldo, as conversas em torno da campanha eleitoral em Campina Grande e João Pessoa começaram no ano passado, antes da postulação de Haddad em São Paulo. O diálogo do PP e PT é em torno da construção de um novo projeto de governo.


“Precisamos de um projeto estruturante para o nosso Estado, e em especial para Campina Grande, que tem muitas potencialidades desperdiçadas.”, frisou Aguinaldo.


Campanha para reduzir acidentes de trânsito



O Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro lançou na úlitma sexta-feira (22) em Campina Grande, o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito. Acompanhado do diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e de outros dirigentes do órgão, Aguinaldo explicou que desde o feriado de Corpus Christi foi deflagrada em âmbito nacional uma campanha baseada na prevenção.


Aguinaldo destacou que, desde sua posse no Ministério das Cidades vem desenvolvendo por meio do Denatran e em parceria com os Ministérios da Saúde, da Justiça e dos Transportes, um plano que integra todas as políticas voltadas para o trânsito no País.


Segundo ele, ações como a que está sendo executada, de divulgação e de envolvimento da sociedade, houve uma redução do número de acidentes em 2012 em comparação com o ano passado. “No Carnaval houve uma redução de 18%, e na Semana Santa, uma queda de 24,5% nos acidentes de trânsito, em relação ao ano anterior”, lembrou o Ministro, ao justificar a necessidade de realização de uma campanha com caráter regional. Ele disse que a campanha desenvolvida neste período do ano tem caráter regional, por ser este o mês dasfestas juninas, quando, além do grande fluxo de veículos, há, igualmente, um forte consumo de bebidas alcoólicas.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário