Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Após protesto, brasileira é libertada




Após protesto, brasileira é libertadaUm dia após participar de protestos do grupo feminista Femen na Eurocopa de 2012 e ser detida pela polícia ucraniana, a brasileira Sara Winter usou o Facebook para acalmar amigos e familiares. Na manhã desta segunda-feira, ela publicou que nem chegou a ir para a cadeia e já estava liberta. 

"Gente, eu já saí da cadeia!", escreveu. "Aliás, eu nem cheguei a ir para a cadeia, me prenderam apenas até o fim do jogo dentro do carro, assinei uns papéis e fui embora".

A detenção de Sara Winter ocorreu antes da partida entre Itália a Inglaterra, disputada neste domingo no Estádio Olímpico de Kiev. A brasileira de juntou a outras manifestantes do grupo Femen, que tem-se tornado notório durante a Eurocopa por protestar contra o suposto aumento do turismo sexual em competições esportivas desse porte.

Detida, Winter foi destaque de uma reportagem do programa Fantástico, da rede Globo, na noite de domingo. Ela citou a atração quando se manifestou no Facebook. "Aqui em Kiev se acrescentam mais 6 horas em relação ao horário de Brasília, então quando o Fantástico disse que eu ia passar a noite na cadeia, eu já havia chegado ao Femen office (escritório) há umas 5 horas. Não se preocupem, está tudo bem!", afirmou.

Paulista de São Carlos, no interior de São Paulo, Sara, 20 anos, já participou também de um protesto na Virada Cultural, na capital paulista. Ela costuma fazer ensaios pin-ups e chamou a atenção com o grupo feminista com sede na Ucrânia.

Na partida em questão, a Itália se classificou às semifinais ao bater nos pênaltis a Inglaterra após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A seleção campeã do mundo em 2006 busca uma vaga na decisão contra a Alemanha na próxima quinta-feira. O encontro ocorrerá no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, a partir das 15h45 (de Brasília). 




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário