Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PB é prata no Grand Slam de vôlei de praia




PB é prata no Grand Slam de vôlei de praiaO baiano Ricardo e o paraibano Álvaro Filho subiram ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial - temporada 2014. A dupla brasileira perdeu para os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0, parciais de 21/16, 21/16, na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, neste domingo.

- Esse torneio foi muito difícil, mas lutamos bastante e fomos crescendo durante a competição. Isso trouxe muita motivação para esta etapa do Circuito Mundial – comentou Álvaro Filho, logo após a decisão.

A campanha de Ricardo/Álvaro Filho no Grand Slam de Stavanger, o quarto nesta temporada, teve seis vitórias e uma derrota, com cinco sets perdidos e 12 vencidos. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 8 a 13 de julho, com o Grand Slam de Gstaad, na Suíça.

O jogo

A partida começou com os brasileiros bem na defesa, mas errando alguns ataques. Em um bloqueio sobre Ricardo, os norte-americanos chegaram a abrir 11 a 6. Dalhausser comandou os ataques do adversário e não deixou que os brasileiros reduzissem a diferença, fechando o primeiro set em 21 a 16 após erro de ataque de Álvaro Filho.

O segundo set começou novamente com vantagem dos norte-americanos, que venciam os duelos no bloqueio e chegaram a abrir 7 a 3. Ricardo mudou a tática, passou a atacar na saída de rede e cresceu na partida. A vantagem de Dalhausser/Rosenthal chegou a cair para um ponto. O time dos EUA, porém, sacava melhor e manteve mais volume de jogo, mantendo sempre a vantagem no placar e fechando o jogo em 21 a 16, após 39 minutos de partida.

Ainda no domingo, na semifinal, Ricardo e Álvaro Filho tinham vencido os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 0 (23/21, 21/19), em 46 minutos.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário