Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 29 de junho de 2014

Governador da Paraíba exonera 23 cargos após rompimento com vice

Um dia após o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) anunciar   o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a exoneração de 23 cargos vinculados ao gabinete do vice-governador foi publicada no Diário Oficial deste sábado (28). Em nota, Rômulo Gouveia, tratou a exoneração como ato de quem faz “uso da administração pública como bem eleitoral”.
Entre as exonerações publicadas na edição do Diário Oficial deste sábado (28) estão a da chefia de gabinete da vice-governadoria, coordenador da assessoria jurídica, gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças do gabinete , secretaria particular e assessoria de imprensa.
Na nota, Rômulo Gouveia define o “ato sem moral”. “Neste ato ante-democrático, Ricardo tentou retaliar o vice-governador que nesta sexta-feira (28) fez uma opção política eleitoral e agora é podado em suas ações constitucionais”, diz a nota.

A nota provocou reação no governo estadual. O secretário de Estado da Comunicação, Luis Torres, ressaltou que o governador tem a prerrogativa de nomear ou exonerar os cargos que estão constitucionalmente à disposição do governo. “Não tem moral para continuar dispondo da estrutura do governo porque se tornou uma ameaça a essa gestão pública, após as declarações que deu contra o chefe do poder executivo estadual”, frisou.

Em tom mais enfático, o secretário de Estado da Comunicação, Luís Torres, provocou o vice-governador ao sugerir que o mesmo renuncie ao cargo que possui. “Rômulo se tivesse um pingo de decência renunciava ao cargo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário