Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sport campeão da Copa do Nordeste




Sport campeão da Copa do NordesteO Sport não tomou conhecimento dos cerca de 60 mil adversários na arquibancada na noite desta quarta-feira. Apresentou uma defesa segura e aproveitou os contra-ataques, neutralizando o Ceará, principalmente no segundo tempo. O empate por 1 a 1 na Arena Castelão deu aos pernambucanos a taça de campeão pela terceira vez na Copa do Nordeste e ainda garantiu a vaga na Sul-Americana.

Magno Alves abriu o placar e deu esperança para os donos da casa. Neto Baiano, que já marcara uma vez na vitória por 2 a 0 na partida de ida, voltou a fazer um gol, desta vez de pênalti. Foi o suficiente para apagar o adversário na etapa complementar. O Sport já havia conquistado a Copa do Nordeste em 1994 e em 2000 - desde então, foram realizadas seis edições. O Ceará buscava um título inédito.

- Graças a Deus, saímos campeões. Acho que é fruto do trabalho da gente. Agora, é focar no jogo de domingo. Vamos buscar ser campeões novamente - comemorou Neto Baiano.

O compromisso do Sport agora é pela semifinal do Pernambucano: precisa ganhar do Santa Cruz por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. O Ceará tem situação mais cômoda na semifinal do seu estadual: classifica-se mesmo se perder por um gol de diferença (até 3 a 2). A Arena Castelão recebeu seu maior público: foram 60.068 pagantes (61.280 presentes), para uma renda de R$ 1.476.187. Nem mesmo Brasil x México e Espanha x Itália, pela Copa das Confederações, alcançaram esse número na arquibancada.

Lá e cá O Ceará, em desvantagem, não conseguiu ser tão agressivo no início do primeiro tempo como ordenou Sérgio Soares. Após chutes imperfeitos de Vicente e Assisinho, a torcida se empolgou com uma conclusão de Bill dentro da área. A bola passou perto do gol de Magrão. O jogo ficou mais nervoso, e as equipes passaram a se estudar. O Alvinegro tentava vencer a defesa adversária, e o Leão permanecia recuado, pronto para o contra-ataque. Quando o visitante chegou com perigo, as vozes da arquibancada já gritavam: "impedimento!".

Os torcedores do Vovô chegaram a esboçar um grito de gol na cobrança de falta de Ricardinho, aos 25 minutos. E depois de desesperaram na chegada de Wendel, com defesa de Luís Carlos, e no gol perdido por Magno Alves, de cara para Magrão. O grito entalado só ecoou no Castelão aos 41. Souza, que estava apagado no jogo, deixou o Magnata livre para balançar a rede. Um espécie de desculpa pela chance perdida antes. Ricardinho quase fez o segundo aos 45, mas a bola passou à esquerda da meta do Sport. Sport põe água no chope do Ceará

A ofensividade do Ceará no fim da primeira etapa dava indícios de que voltaria disposto a fazer o segundo para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Mas não foi assim. Logo aos cinco minutos, a defesa alvinegra falhou, Ailton caiu na área, e o Sport teve pênalti a favor. Neto Baiano cobrou forte e fez 1 a 1. O golpe foi duro: na arquibancada, silêncio; no gramado, o Ceará se desorganizou.

O Sport ficou à vontade para ameaçar com Durval de cabeça e depois com Ferron, mas a bola passou raspando a trave de Luís Carlos. Com mais posse de bola, os visitantes seguiram assustando, e o grito de "tri" dos torcedores do Leão já pôde ser escutado por volta dos 25 minutos. Mesmo precisando de gols, Sérgio Soares sacou Assisinho e colocou Leandro Brasília. Aos 30, a torcida assistiu a mais uma chance perdida por Magno Alves. Com a vantagem, o Leão ditava o ritmo.

A arquibancada do Castelão, no início lotada, foi se esvaziando. Do lado do Sport, houve mais gritos de "é campeão" e "olé". Um dia depois de receber o resultado do julgamento do STJ que lhe deu o título do Campeonato Brasileiro de 1987 (embora ainda caiba recurso do Flamengo), o Sport pode comemorar: é o rei do Nordeste em 2014.





G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário