Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 6 de abril de 2014

Lazio supera expulsão, promove estreia de 'suposto gato' e vence




                                  Antonio Candreva comemoração Lazio contra Sampdoria (Foto: AP)

Sem qualquer chance de título ou vaga na Liga dos Campeões, o Lazio faz o que pode no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe da capital cumpriu seu dever de casa e venceu o Sampdoria por 2 a 0, no estádio Olímpico, mesmo jogando com um a menos a partir dos 12 minutos do segundo tempo, quando já tinha vantagem mínima no placar. De quebra, aproveitou a oportunidade para promover a estreia de Joseph Minala, camaronês de 17 anos cuja idade foi colocada em suspeita desde que começou a se destacar nos juniores da equipe.
Com a vitória na 32ª rodada, o Lazio subiu para sexto lugar e chegou a 48 pontos, a dois do Internazionale, último colocado da zona de classificação para a Liga Europa. Ainda deixou bem para trás um adversário direto pelo último objetivo na temporada, a seis jogos do fim da competição. O Sampdoria permaneceu com 41, em 12º lugar, agora mais distante e quase sem chances de conseguir vaga no torneio continental.
O Lazio abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Candreva, aos 42 minutos. Na etapa final, ficou com menos um em campo por causa da expulsão de Biglia, aos 12. Mas conseguiu ampliar a vantagem, com Lulic, aos 29. Pouco depois de marcar, o autor do gol saiu para a estreia no Campeonato Italiano de Joseph Minala. O camaronês tinha sido relacionado para três das últimas quatro partidas antes desta de domingo, mas não havia entrado em campo ainda.
- Dedico a estreia a minha família e a quem acreditou em mim. Agradeço a Reja e Bollini (treinador e auxiliar-técnico, respectivamente). Impossível explicar o que é jogar no Olímpico. Segunda-feira, volto ao trabalho para a final da Copa da Itália de juniores contra a Fiorentina. São muitas emoções. Agradeço aos torcedores. Estou muito contente - disse Minala ao site oficial do Lazio depois da partida.
O treinador do Lazio também comemorou a primeira partida como profissional do camaronês.
- Parabéns ao Minala. Ontem jogou com os juniores. Tem personalidade e habilidades úteis. Vai servir - disse Edoardo Reja, treinador do Lazio, ao site do clube.
Questionado sobre a idade da revelação, foi taxativo.
- Ele é de 1996, é o que diz sua carteira de identidade - afirmou Reja ao site do jornal "Gazzetta dello Sport".
No próximo domingo, o Lazio tem um difícil jogo contra o Napoli, terceiro colocado, no San Paolo. Apenas com risco matemático de ser rebaixado, o Sampdoria cumpre tabela em casa, no mesmo dia, diante do Internazionale.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário