Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 8 de abril de 2014

Estádio da Graça é reaberto e recebe rodada dupla do Paraibano




Estádio da Graça é reaberto e recebe rodada dupla do ParaibanoUm dos principais equipamentos esportivos de João Pessoa foi devolvido à população e aos atletas na manhã desta terça-feira (8). O Estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Graça), no bairro de Cruz das Armas, foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo totalmente reformado e com novo gramado, pronto para as principais competições do Estado e também para o uso da comunidade. Nesta quarta-feira (9), a praça esportiva já recebe rodada dupla do Campeonato Paraibano. O Auto Esporte enfrenta o Santa Cruz de Santa Rita, às 18h, tendo na partida principal CSP e Sousa.



Nesta terça-feira (8), as instalações da Graça foram inauguradas com o retorno das atividades do Programa Esportivo Educacional (Pese), que promove a educação e a cidadania entre crianças e adolescentes por meio do futebol.



O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância do Estádio da Graça para a população e também para o esporte da Capital. "Este é um espaço de lazer e de encontro que agora está sendo devolvido para a cidade. O estádio está pronto para receber todos os torcedores e também para servir à comunidade, como acontece com a escolinha de futebol, que é um exemplo de como o esporte é um importante instrumento social", afirmou.



De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, a reforma foi fruto de um esforço em conjunto envolvendo diversas Secretarias. Com a obra pronta, o foco passa a ser o plano de manutenção. "O estádio está totalmente revitalizado e o objetivo agora é estar pronto para fazer todos os reparos que se fizerem necessários ao longo do ano. Queremos que o equipamento esteja sempre pronto para receber os jogos oficiais e a população da melhor forma", declarou.



Intervenções- Entre as mudanças realizadas no estádio está à revisão e reparação de todo o sistema elétrico e hidráulico, assim como a pintura de todo o complexo esportivo. O gramado, que foi completamente recuperado, é outro destaque da obra. Com as intervenções, a Graça volta a estar apta a receber jogos profissionais e amadores, entre outros grandes eventos.



Escolinha - Com a reforma em suas instalações, o Estádio da Graça também passou a ser sede para aulas do Programa Esportivo Educacional (Pese), ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que atende cerca de 100 garotos entre 9 e 13 anos de idade. A ideia é utilizar o esporte, no caso o futebol, como forma de educação, saúde e conscientização social.



"Nosso principal objetivo aqui não é descobrir grandes jogadores ou revelar talentos. O que pretendemos é usar o esporte para formar cidadãos, o que fazemos unindo a família e a escola ao esporte", explicou o professor Magno Cerqueira, que coordena o projeto. De acordo com ele, o espaço revitalizado traz uma grande diferença para as aulas. "Aqui temos toda a estrutura necessária e os meninos se sentem bem, à vontade e dispostos a aprender. Este é um dos maiores equipamentos que a cidade possui e a reforma o deixou pronto para o trabalho", avaliou Magno Cerqueira.



Os garotos não perdem uma palavra das instruções do professor e já pisam no gramado novinho pensando no dia em que vão poder realizar o grande sonho de jogar pelos clubes de coração. "Aqui é muito bom. O estádio é grande e bonito. Vou poder treinar bastante para um dia ser jogador", contou Wesley Teixeira, de 10 anos. O colega Ademir Trajano, de 13 anos, confirma. "Vou aproveitar muito e aprender bastante para quando for um profissional", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário