Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Menino atacado por tigre volta à escola e busca apoio para prótese




Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, voltou à escola, em São Paulo, nesta semana (Foto: Reprodução/TV Globo)O garoto Vrajamany Rocha, de 11 anos, voltou à escola nesta semana. A rotina de estudos foi retomada, mas agora a família busca uma nova etapa na recuperação: Vrajamany já foi inscrito para tratamentos com especialistas e psicólogos e um dos objetivos é a colocação de uma prótese estética que ajude em seu equilíbrio.
Vrajamany teve o braço direito amputado depois de ter sido atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no Paraná, em 30 de julho, quando fazia uma visita ao pai dele, Marcos do Carlo Rocha. Em 7 de agosto, ele retornou a São Paulo, onde mora com a mãe, na Zona Norte da cidade, e tenta retomar a rotina de antes do incidente.
Segundo a mãe dele, Mônica Fernandes Santos, de 37 anos, o garoto sofre com a chamada "dor fantasma", uma espécie de efeito colateral psicológico decorrente da amputação do braço direito, mas está recebendo apoio da família e de amigos de escola para superar o trauma.
Para compartilhar as experiências que está tendo com o processo de recuperação e de adaptação do filho, Mônica criou um blog. Com cerca de uma semana no ar, uma média de 500 internautas por dia entraram em contato com Mônica pelo blog.
"Deram a sugestão de criar o blog para pedir doações, mas não achei isso legal, não. Mas como muita gente vinha me perguntar como ele estava, sobre a recuperação dele, achei que seria uma maneira direta e informal para falar sobre isso", explicou Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário