Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Operação RoboCup garante segurança dos participantes




Operação RoboCup garante segurança dos participantes Com um esquema que envolve mais de 500 policiais militares, câmeras de vídeo monitoramento e reforço nos principais pontos turísticos da Região Metropolitana de João Pessoa, a operação RoboCup - que tem o objetivo de garantir a segurança dos participantes da Copa do Mundo de Robótica (RoboCup 2014), que acontece até a próxima sexta-feira (25), na capital - segue sem registro de ocorrências policiais.

Desde a chegada dos competidores, no último dia 17, a Polícia Militar deflagrou a operação, tanto na área de segurança quanto na orientação dos turistas e participantes. Na orla de João Pessoa, onde grande parte do público está hospedado, o policiamento foi reforçado e as ruas estão sendo monitoradas por uma base móvel da corporação que acompanha, através de câmeras, todo movimento do local.

Nos hotéis e no aeroporto foram distribuídos folderes bilíngues e policiais que falam outros idiomas estão atuando para atender participantes e turistas de outros países.

O esquema de segurança inclui também reforço das rondas no entorno do Centro de Convenções, em Jacarapé, local em que acontece o evento, onde desde o último domingo começou a receber um grande número de visitantes. Nos três turnos são realizadas ações preventivas em diversos pontos por parte dos policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), 5º Batalhão, Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam).

O comandante da operação, capitão Onierbeth Elias, avaliou como dentro da expectativa o resultado parcial da operação. “Realizamos um planejamento em cima das necessidades que um evento desse porte traz para a cidade e região e até agora a operação corre dentro da normalidade, sem registros de ocorrências”, pontuou o oficial, revelando que a maior demanda está acontecendo na orla, onde os policiais estão dando orientações aos participantes e turistas.

A operação RoboCup vai até o próximo domingo (27), dois dias após o término do evento. A medida é para garantir a segurança dos competidores e turistas que vão continuar no Estado.




Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário