Tendo como principais referências, o major Fábio e o sargento Denis, os militares da Paraíba estão menos interessados em disputar cargos eletivos. Nas eleições deste ano, apenas dezesseis militares pretendem ocupar cargos públicos após as eleições de outubro, e pela primeira vez, um militar disputa o cargo de governador do Estado. A participação de militares na política paraibana vem diminuindo a cada eleição conforme atestou, Major Fábio Rodrigues, que segue em campanha solo pelo PROS disputando a cadeira do Palácio da Redenção.
Disputando o cargo de deputado estadual estão dois militares com a patente de Coronel, um Major, um Capitão, um Tenente, três Sargentos, dois Cabos, um Soldado e um delegado e, para o mandato de deputado federal estão na disputa apenas dois sargentos.
Veja quem são o militares que estão no pleito deste ano: Major Fábio Rodrigues Oliveira, que pediu o registro como candidato a governador pelo PROS. Ele é atualmente deputado federal e egresso dos quadros da Polícia Militar da Paraíba.
Pela a mesma legenda estão concorrendo ao cargo de deputado federal, Marcos Antônio Cardoso da Silva (sargento Marcos Cardoso) e Robson Marques Xavier (Sargento Xavier). Para deputado estadual, estão postas as candidaturas de Gilberto Gomes da Silva (Cabo Gilberto), João Paulo Queiroz de Souza (Capitão Queiroz), John Ferreira da Silva (Soldado John Ferreira) e de Cesare Fabrisio da Silva (Sargento Fabrisio).
Já o Major Francimar Vieira Lins é candidato a deputado federal pelo PRB. Kelson de Assis Chaves (Coronel Kelson) volta a disputar um mandato de deputado estadual pelo PSDB. Pelo PSDC quem tenta uma vaga na Assembleia Legislativa é Carlos Alberto Henrique da Silva (Tenente Carlos Henrique). Pelo PMN, Ivaldo Francisco Martins (Sargento Ivaldo) é candidato a deputado estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário