Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 20 de julho de 2014

BRIGA PELO PODER: número de militares na disputa por mandatos eletivos diminue na Paraíba




BRIGA PELO PODER: número de militares na disputa por mandatos eletivos diminue na Paraíba Tendo como principais referências, o major Fábio e o sargento Denis, os militares da Paraíba estão menos interessados em disputar cargos eletivos. Nas eleições deste ano, apenas dezesseis militares pretendem ocupar cargos públicos após as eleições de outubro, e pela primeira vez, um militar disputa o cargo de governador do Estado. A participação de militares na política paraibana vem diminuindo a cada eleição conforme atestou, Major Fábio Rodrigues, que segue em campanha solo pelo PROS disputando a cadeira do Palácio da Redenção.

Ele é o primeiro militar da história política do estado a disputar o governo. Major Fábio informou que a participação de militares já foi bem maior nas eleições passadas e, que na última majoritária, cerca de 30 militares estiveram na disputa. Ele atribui a baixa ao coeficiente eleitoral dos partidos e o preço das campanhas eleitorais que têm desestimulado a disputa dos militares nas eleições da Paraíba.

Disputando o cargo de deputado estadual estão dois militares com a patente de Coronel, um Major, um Capitão, um Tenente, três Sargentos, dois Cabos, um Soldado e um delegado e, para o mandato de deputado federal estão na disputa apenas dois sargentos.

Veja quem são o militares que estão no pleito deste ano: Major Fábio Rodrigues Oliveira, que pediu o registro como candidato a governador pelo PROS. Ele é atualmente deputado federal e egresso dos quadros da Polícia Militar da Paraíba.

Pela a mesma legenda estão concorrendo ao cargo de deputado federal, Marcos Antônio Cardoso da Silva (sargento Marcos Cardoso) e Robson Marques Xavier (Sargento Xavier). Para deputado estadual, estão postas as candidaturas de Gilberto Gomes da Silva (Cabo Gilberto), João Paulo Queiroz de Souza (Capitão Queiroz), John Ferreira da Silva (Soldado John Ferreira) e de Cesare Fabrisio da Silva (Sargento Fabrisio).

O ex-deputado estadual, Sargento Denis Soares, volta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa este ano pelo Partido Verde. Pelo PSL estão concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Marcos Antônio Correia de Melo (Major Correia), o coronel Robson Inácio Soares de Alencar.

Já o Major Francimar Vieira Lins é candidato a deputado federal pelo PRB. Kelson de Assis Chaves (Coronel Kelson) volta a disputar um mandato de deputado estadual pelo PSDB. Pelo PSDC quem tenta uma vaga na Assembleia Legislativa é Carlos Alberto Henrique da Silva (Tenente Carlos Henrique). Pelo PMN, Ivaldo Francisco Martins (Sargento Ivaldo) é candidato a deputado estadual.

Na lista dos policiais candidatos aparece um delegado. Jean Rockfeller da Silva (Delegado Rockfeller) candidato a deputado estadual pelo PSC. O PC do B conta a candidatura do Cabo Sérgio Rafael Bento Gomes a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário