Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 26 de julho de 2014

Av. Epitácio terá faixa exclusiva de ônibus




Av. Epitácio terá faixa exclusiva de ônibusO Ministério Público da Paraíba, nesta sexta-feira (25), deu um prazo de 35 dias para a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa concluir a implantação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Epitácio Pessoa. Segundo a Semob, são necessários 33 dias para conclusão das obras, em três etapas. O órgão alega que a demora na entrega das obras se deveu às chuvas, impedindo a execução da sinalização horizontal e pavimentação asfáltica.

O promotor Glauberto Bezerra realizou nesta manhã uma reunião com o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto; o secretário de Infraestrutura municipal, Cassio Andrade; a procuradora do município de João Pessoa, Monique Gonçalves; o representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP), Mário Tourinho; e a representante da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos Público (AUTCP-PB), Ana Paula Ferreira.

"A partir da próxima segunda-feira (28) será dada a ordem de serviço para o início da implantação dos semáforos necessários a garantir a segurança e fluidez do trânsito com a mudança no sentido de circulação e estimulo do tráfego pelas ruas paralelas à avenida Epitácio Pessoa" disse.

Ele informou ainda que, a partir dessa data, são 15 dias de efetivo trabalho para a conclusão da pavimentação asfáltica das avenidas São Paulo e Mato Grosso, mais 15 dias para respeitar o tempo de cura da pavimentação e mais três dias para a aplicação da sinalização horizontal do trecho.

Após o prazo, haverá uma campanha para conscientizar para os motoristas. "Findo esse período será iniciada a primeira etapa da campanha educativa, para estimular o uso das vias paralelas da Epitácio, possibilitando a implantação das faixas exclusivas de ônibus”, disse o superintendente.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário