No retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, Treze e Fortaleza ficaram no empate na noite desté sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Com o resultado, o Fortaleza segue isolado na liderança do Grupo A com 15 pontos conquistados. Por outro lado, o Treze ainda beira a zona do rebaixamento com sete pontos, e pode terminar a rodada na penúltima posição caso o Crac vença o Salgueiro neste domingo.
O jogo
Jogando em casa, o Treze quis mostrar à torcida que o trabalho realizado durante a intertemporada deu resultado, mas o começo não foi bem assim. A primeira chance do Galo aconteceu aos cinco minutos, mas de cabeça, Bruno Aquino mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, o Fortaleza marcaria o primeiro gol da partida.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o cirúrgico Leão do Pici abriu o placar. Na primeira ação ofensiva do Fortaleza, Waldison fez bela jogada, deixou a marcação pra trás e fez belo toque para Robert. Finalizador nato, o atacante tocou no canto do goleiro do Treze, que nada pôde fazer.
Após o gol, o Treze foi pra cima em busca do gol de empate, que não demorou a acontecer. Aos 15 minutos, o zagueiro Guto deixou Bruno Aquino no chão, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Oliveira soltou uma bomba no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ricardo.
Depois de conquistar o empate, o Treze pressionou o Fortaleza para tentar virar a partida. Aos 20 minutos, Bruno Aquino fez bela jogada e finalizou para o gol, mas a bola explodiu na marcação. Na sequência, o ataque do Galo mandou pela linha de fundo.
Antes do término do primeiro tempo, o Fortaleza quase marcou o segundo com Marcelinho Paraíba. Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição e, por pouco, não colocou o Leão do Pici à frente do placar.
2º tempo
Na etapa complementar, o Fortaleza voltou melhor do que o Treze e, por pouco, não voltou a ficar na frente do placar. Em duas oportunidades, Davidson e Robert tiveram as chances de marcar, mas acabaram batendo pra fora. Na sequência, aos 8 minutos, Jonathan teve a chance de marcar para o Treze, mas Ricardo fez a defesa em dois tempos.
Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba quase marcou para o Fortaleza. Especialista em cobrança de falta, o meia aproveitou a oportunidade na entrada da área e soltou um foguete para o gol, mas Gilson fez grande defesa. No lance seguinte, Guto ficou cara a cara com o goleiro do Treze, que mais uma vez fez dela defesa.
Melhor na partida o Fortaleza seguiu pressionando o Treze até o final, mas não conseguiu marcar o segundo. Por outro lado, o Galo dominou o primeiro tempo e não conseguiu repetir o ritmo de jogo na etapa complementar, apenas se defendendo e tentando explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.
Na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Botafogo-PB. Já no domingo, o Treze recebe o Paysandu, precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.
paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário