Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 7 de junho de 2014

Lei Seca intensifica nos festejos juninos




Lei Seca intensifica nos festejos juninosTodo o efetivo da Operação Lei Seca será utilizado durante o Plano Operacional de Segurança no Trânsito elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o São João 2014 na Paraíba.

As ações serão executadas em todo o Estado e ficarão mais intensas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e outras com maior tradição nos festejos juninos.

Durante este mês, as atividades serão repressivas e educativas, numa parceria entre as divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito do Detran. A ideia é assegurar o cumprimento da “lei seca” e conscientizar a sociedade dos riscos e consequências da mistura álcool e direção.

Em João Pessoa, com a transferência dos festejos para a praia de Tambaú, que concentra um grande número de bares e restaurantes, serão montados pontos de fiscalização em locais estratégicos.

Em Campina Grande, além das atividades educativas no acesso à cidade, bares, hotéis e restaurantes, a campanha educativa será levada para os bairros, principalmente aos seis bairros que estão incluídos no Circuito do Forró, que será promovido pelo Governo do Estado entre os dias 23 e 28, com shows de artistas regionais e trios de forró, além de apresentações de quadrilhas e telões, nos dias de jogos da seleção brasileira.

Algumas fiscalizações realizadas em Campina Grande contarão com a estrutura da unidade móvel da Delegacia de Acidentes de Veículos o que vai facilitar o registro dos flagrantes e as notificações por embriaguez ao volante.

Estatísticas – De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 29.147 testes do bafômetro que resultaram 1.715 flagrantes e 106 prisões. Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 68.451 testes do bafômetro, flagrou 4.859 motoristas embriagados e prendeu 501.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário