Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura de Pitimbu reforma e amplia escolas do município. As reformas foram realizadas com recursos próprios




A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação, tem priorizado a qualidade da Educação no município. Várias reformas e ampliações foram realizadas.  Além disso, carteiras foram substituídas e todos os alunos da rede municipal de ensino receberão fardamento e kits escolares novos.
As escolas Maria do Socorro Menezes, Celerino Francisco e Eleonor Freire, em Acaú, as escola Maria Tavares e Fernando Cunha, em Pitimbu, a escola Souto maior em ponta coqueiros, já foram concluídas. Nos assentamentos, as escolas Santa Elisa e a Creche Municipal em Camuncim, também passaram por reformas e ampliação. As escolas Reginaldo Claudino em 1° de março, Fernando Silvino em Andreza I, Sotero Lucindo em Mucatú e a escola de Cruz do Caboclo passaram por melhorias estruturais e pintura, para atender um número maior número de alunos. Em abril do ano passado, a Escola Nossa Senhora de Fátima foi entregue totalmente reformada à comunidade de Pontinha. 

As escolas de Sede Velha, Apasa, Nova vida, escola Antônio Gomes Coutinho no Assentamento Andreza II, e Antônio Lourenço em Taquara. Também receberão melhorias e pintura, mais serão realizadas no mês julho para não atrapalhar o calendário escolar.

Para o prefeito Leonardo Barbalho, a Educação é prioridade nessa gestão. Ele ainda lembrou que todas essas intervenções foram feitas com recursos próprios e que a Prefeitura Municipal está determinada a expandir cada vez essas melhorias.

Com isso, os pitimbuenses terão melhor qualidade de aprendizado, além de elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).






Ascom-Pitimbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário