Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESPORTE EM MOVIMENTO: confira matéria especial


                                   

                                         
A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Pitimbu há um ano e seis meses estimulando a prática esportiva entre adolescentes, jovens e adultos visa tão somente a integração entre os mesmos e a valorização de todos.


Em Pitimbu, várias modalidades esportivas já foram realizadas desde o ano de 2013, onde contemplou premiações aos participantes que ali deram de si em um momento de competição e orgulho em fazer parte de cada evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pitimbu, com atividades que proporcionam aprendizado e, sobretudo, incentivo a práticas esportivas.

Pra começar, a Secretaria de Esporte no início de 2013 já bateu um bolão, realizando em Janeiro o Tradicional Torneio de Futevôlei reunindo grande público e competidores onde resgatou está modalidade esportiva.




Já no mês seguinte, Fevereiro, numa forma de homenagear o distrito de Taquara com festividades e presentear os times quais são 'clássicos', a Prefeitura e a Secretaria de Esporte doou dois uniformes 'padrão' completos para as equipes do Cruzeiro e o Vila Nova.


Em outra tradição esportiva, desta vez realizado em Março, tivemos uma grande partida de futebol qual foi o Tradicional Jogos entre Solteiros e Casados realizados em todo município.




Ainda durante o mês de Março, a Secretaria de Esporte, Juventude e Laser realizou junto com pescadores nativos do distrito de Acaú a Tradicional Corrida de Caico. Competição acontece todos os anos e recebe apoio pleno da Prefeitura de Pitimbu.




Em Abril foi a vez da realização do II Seminário de Capoeira de Pitimbu. Apresentação, arte e muito gingado fizeram desta data contar como mais uma no calendário de todos espectadores que valorizam e admiram crianças, jovens e adolescentes envolvidos nesta expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música.




Maio foi o mês que aconteceu também resgatado Tradicional Futebol de Campo de Pitimbu, onde tivemos a presença em massa de torcedores e desportistas quais participam efetivamente deste evento que conta sempre com a presença do então prefeito Leonardo Barbalho, qual contribui com seu apoio a cada equipe participante.


Falando ainda de futebol, que acontece também no mês de Maio em Acaú, não podemos deixar de lado o Tradicional Torneio da Festa de Santa Rita qual o
contempla equipes após realizar grandes partidas.




Um dos mais importantes campeonatos realizado no município acontece no inicio de Julho e no final de Outubro, o Campeonato Regional de Futebol de Campo reúne dezenas de torcedores e times participantes que entram em confronto no campo e defende cada um sua bandeira e recebe seu titulo de campeão.




E no mês especial dia dos pais, mês de Agosto, a Secretaria de Esporte junto ao prefeito Leonardo Barbalho realizam o Tradicional Torneio de Dominó, Especial dia dos Pais. Neste campeonato também se ganham prêmios e os papais além de serem lembrados nesta data importante também se diverte nesta modalidade oferecida pela Prefeitura.


Já em Outubro um dos sonhos foi conquistado, trata-se da Escolinha de Futebol de Pitimbu, sonho este almejado por todos idealizadores que tanto eram cobrados por adolescentes quais hoje se destacam em campo onde busca ser um grande jogador de futebol e representar nossa cidade, estado e região.



O Tradicional Torneio Vila José Maria em Pitimbu também aconteceu em Outubro de 2013 e é destaque todos os anos, como também o então Tradicional Torneio do Assentamento Teixeirinha garantindo sempre sua participação no calendário dos eventos esportivos do município.




Em Novembro Pitimbu se destacou na capital Paraibana, após a Escolinha do município participar da Copa Sesc Paraibano qual o comprometeu a receber titulo de Vice-Campeão o ano passado.


Já em Janeiro deste ano, 2014, o assentamento de Camucim ganhou uma Escolinha de Futebol sendo um sucesso em campo onde toda garotada ansiosa cai nos gramados e realiza grandes jogadas.


O Campeonato de Areia em Pitimbu volta a brilhar este ano, e a beira mar fica pequena para receber grande público e belíssimas partidas.




Em Março com apoio da Prefeitura de Pitimbu e a realização da Secretaria de Esportes, Juventude e Laser foi criada mais uma Escolinha de Futebol no município, desta vez foi no distrito de Taquara.

A criançada recebeu com alegria mais esta idéia, uma conquista que valoriza jovens e adolescentes daquele distrito e inclui nesta modalidade esportiva.

E ainda no mês de Março, o prefeito Leonardo Barbalho junto com o Secretário de Esporte Esaú Rodrigues, fizeram as entregas dos novos materiais para a Escolinha de Futebol de Acaú, garantindo aos pequenos jogadores mais conforto em campo.




Esaú Rodrigues e sua equipe com apoio da Prefeitura de Pitimbu ainda no mês de Março realizaram o Tradicional Torneio das Festividades do Assentamento 1º de Março, com entrega de troféus, medalhas e muita festa durante todo o dia.




Uma modalidade que também conquistou a todos e deu um show sobre as águas do mar, foi a apresentação do 1º Campeonato de Surf em Praia Bela, evento recebeu grande público para prestigiar esta competição e Pitimbu estreou bem.




E esse mês de Maio deste ano aconteceu o Tradicional Torneio das Festividades do Assentamento Apaza, onde contou com torcedores de todo município, autoridades políticas e visitantes de cidades vizinhas.




Ainda em Maio, a Secretaria de Esporte, desportistas, equipes e Prefeitura realizaram um grandioso jogo na 1ª Copa de Futebol de Campo em Acaú.
Evento trouxe para os gramados muita garra dos jogadores e emoção em cada partida realizada no Estádio O Monteirão durante manhã e tarde.
-"Com todos esses eventos acontecendo há mais de dois anos no município, mostra claramente a responsabilidade de cada um envolvido com sua pasta e a importância da valorização do esporte qual deve ser sempre inserido numa gestão compromissada e cheias de oportunidades para aqueles que apenas a tem como robe e outros detém como um novo avanço para o campo profissional", enfatizou Guedes, morador e participante dos eventos esportivos em Pitimbu.


Todos saíram satisfeitos com os eventos esportivos realizados até o momento, sem contar os que vem por aí, um verdadeiro resgate do esporte no município onde juntos estamos sendo parceiros e juntos vemos incentivando a prática do esporte dentro de Pitimbu.

-"Encerramos até agora os Jogos com um saldo bastante positivo. Estou muito feliz e agradeço a participação de todos.

Foram dias cansativos e satisfatórios, pois vejo o sorriso de cada um que se envolveu com o esporte e a assiduidade nas partidas e projetos. Esse é o objetivo do prefeito Leonardo Barbalho, proporcionar ações que aproximem o jovem e o adolescente do esporte e de seus sonhos, sem esquecer desse prazer por amar esportes”, disse o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Esaú Rodrigues.




                                                 

                                                  

                                                  

                                                   

                                                   

                                                   

                                                       

                                                        

                                                         

                                                       

                                                    

                                                        

                                                      

                                                       

                                                       

                                                       

                                                         

                                                           

                                                            
                   
                                                             




Por Josivaldo Alv’s com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário