Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 1 de junho de 2014

Warlley e Cara de Sapato vencem e são consagrados campeões do TUF Brasil 3



          Warlley foi melhor durante todo o duelo e finalizou no terceiro round - Inovafoto

O The Ultimate Fighter 3 agora tem seus campeões. Antônio Carlos 'Cara de Sapato' e Warlley Alves venceram, respectivamente, Vitor Miranda e Márcio 'Lyoto', e conquistaram o título da terceira edição do reality na noite deste sábado (31), em evento realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ambos atletas ganharam também um contrato de cinco lutas com o maior evento de MMA do mundo.
Com os triunfos, o TUF Brasil 3 acaba com um vencedor de cada equipe. Cara de Sapato representava a equipe de Wanderlei Silva, enquanto que Warlley era comandado por Chael Sonnen que, ao contrário de Wand, marcou presença na arena e foi relativamente pouco vaiado quando apareceu no telão do Ibirapuera. Saiba como foram as duas lutas.

Cara de Sapato x Vitor Miranda

O duelo começou quente. Cara de Sapato esticou a mão no gesto típico de cumprimentar o adversário, mas Miranda se recusou a retribuir o gesto e o combate teve início. O atleta da equipe de Wanderlei Silva encaixou alguns bons golpes em pé, fintou e colocou a luta para baixo, mas não conseguiu permanecer lá por muito tempo.
Aproveitando de uma tentativa de chute baixo de Vitor Miranda, Cara de Sapato agarrou a perna do adversário e colocou a luta para baixo logo no início do segundo assalto. As tentativas de finalização de Antônio Carlos foram bem defendidas por Miranda, que depois inverteu a posição e acabou melhor o round.
Nos últimos cinco minutos, o predomínio da luta voltou a ser de Antônio Carlos 'Cara de Sapato'. Com duas quedas, ele permaneceu quase todo o round por cima de Vitor Miranda e não deu chances ao atleta da equipe de Chael Sonnen. Os juízes não tiveram dúvidas ao dar vitória e o título da categoria peso-pesado do programa a Cara de Sapato por decisão unânime.
"É uma noite muito especial. Todos meus amigos e família estão aqui. Respeito e gosto muito o Vitor tanto como atleta quanto como pessoa. Agradeço aos meus treinadores e ao Wanderlei. Sei que o pessoal ficou chateado, mas ele merece respeito por tudo que fez", disse Cara de Sapato ao final do combate até ser interrompido pela vaia do público direcionada ao 'Cachorro Louco'.

Warlley Alves x Márcio 'Lyoto'

Na categoria até 84kg, Warlley Alves não deu qualquer chance a Márcio 'Lyoto'. Com uma apresentação bastante dominante, o atleta da X-Gym foi declarado campeão do The Ultimate Fighter 3 após finalizar seu oponente no terceiro round do combate.
Warlley começou melhor e logo no início da luta Lyoto pode sentir o peso da mão do atleta da X-Gym. Superior na trocação, Warlley conseguiu aplicar um knockdown no comecinho do primeiro round. No assalto seguinte, mineiro manteve seu predomínio e continuou acertando golpes mais contundentes.
O ponto final do combate aconteceu quando, aos 25s do terceiro round, Warlley encaixou uma justa guilhotina e fez Lyoto dar os três tapinhas em sinal de desistência. Triste pela derrota, o catarinense caiu no choro enquanto Bruce Buffer anunciava o nome de Warlley Alves como campeão dos médios do TUF Brasil 3.
"Treinei muito duro para estar aqui. Isso é um sonho que está se realizando. A gente treina MMA, não treinamos qualquer outro tipo de luta. Desculpa se eu amarrei um pouco, mas daqui para frente será só luta emocionante. Eu prometo", declarou o campeão ainda dentro do octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário