Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fantástico quer saber qual é o pôr do sol mais bonito do Brasil




Fantástico quer saber qual é o pôr do sol mais bonito do BrasilUm país que é um continente... Onde o sol não se põe bonito? Você conseguiria escolher um como o mais bonito? O que faz um pôr do sol mais bonito que o outro?

MANDE SUA FOTO

Muita gente que vem ao Ceará viaja quatro horas desde Fortaleza numa estrada que não é fácil pra conhecer uma cidade que tem como principal cartão-postal o pôr-do-sol.

Há vinte anos, não havia eletricidade, telefone, TV ou jornal. Só uma vila de pescadores. Hoje não é mais assim. Um paraíso turístico. E a grande atração acontece lá pelas seis da tarde.


“Cada dia que passa é um pôr do sol diferente. Não se repete o mesmo. Pra mim, é sempre um espetáculo”, Conta Moabil Cristiano, instrutor de windsurf. Todo mundo começa a subir. Os casais se enfileiram, parece final de novela. A foto que todo mundo quer postar. O mais incrível é pensar que essa é uma imagem no passado.

“A luz que sai do sol leva cerca de oito minutos pra chegar até a Terra. Ou seja, o sol está a oito minutos-luz no nosso planeta”, explica Bruno, astrônomo. Em Cabedelo, na Paraíba, o sol não é o único astro. Jurandyr é a celebridade da Praia do Jacaré.

Os barcos chegam perto só pra ver. Os bares nas palafitas começam a ficar lotados só pra ver.

E quando a água muda de cor, ele entra em cena.

Há 13 anos, todos os dias, no mesmo horário, o Jurandyr sobe nesse palco pra tocar sempre a mesma música. Já foram quase cinco mil apresentações do Bolero de Ravel, mas todos os dias a Praia do Jacaré fica lotada pra assistir ele tocar. “Cada dia é uma emoção diferente, uma alegria diferente, um prazer diferente. Faz com que cada apresentação seja única. E o que eu percebo é que a gente leva uma mensagem e atrai pessoas que vêm em busca disso, de um sentir, de uma contemplação e ao mesmo tempo de se conhecer melhor. Eu já vi muita gente chorar. Pra mim, isso é a coisa mais importante da minha vida. Eu acho que é o sonho de todo artista, que é ter um palco, um público e eu tenho os dois, diariamente”, conta Jurandyr.

Diariamente, e principalmente no verão, essa pedra no Rio de Janeiro vira arquibancada. E, na praia, o público fica de pé. Todos se viram na mesma direção. Tem gente que se arruma pra essa hora. Todas as atenções se viram pro espetáculo no Arpoador e na Praia de Ipanema. Quando ele acaba, o mar de palmas. Cada lugar tem um pôr-do-sol. Todos os dias. Todos os dias você tem a chance de ver um espetáculo cruzando a sua cidade. É só parar e olhar. Ele pode lembrar de quão pequeno você é. Ou de quão grande. Abrindo uma janela, preso no trânsito. Voltando pra casa depois de um dia cheio. Qual pôr-do-sol é o mais importante pra você? Qual deles é o mais bonito?

Assim, de brincadeira, você conseguiria eleger o pôr-do-sol mais bonito do Brasil?

Vai começar uma batalha no site do Fantástico!

Mande pra gente uma foto que você tirou do pôr do sol de algum lugar do Brasil!

Vai rolar uma disputa entre as fotos mais legais. É você quem vai decidir o pôr-do-sol mais bonito do país.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário