Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ronaldo: Brasil não está entre as 3 melhores seleções do mundo




Ronaldo: Brasil não está entre as 3 melhores seleções do mundoO ex-jogador Ronaldo não considera que o Brasil tenha uma das três melhores seleções do mundo.  

Em entrevista ao site da Fifa, o atual membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014 elogiou jogadores como Neymar, Ganso e Pato, disse que Leandro Damião é o "novo" Ronaldo da seleção e defendeu a convocação de Kaká e Ronaldinho.  


No entanto, para o ex-camisa 9, a equipe de Mano Menezes não figura no topo do futebol mundial.  

"Não estamos no pódio, mas acho que nos encontramos entre as cinco melhores seleções do mundo. E isso que estamos jogando discretamente. Nenhuma mudança é fácil, e os jovens ainda precisam amadurecer. Não há motivo para desespero. Eles só precisam de tempo para os resultados aparecerem".  

Segundo Ronaldo, há dois anos do Mundial, "a seleção ainda não está jogando o seu melhor futebol, e acho que vai demorar a encontrá-lo. Mas há tempo até 2014 para conseguir uma boa continuidade, ser competitivo e poder ser campeão".  

Sócio da agência de marketing que cuida da carreira de Neymar, Ronaldo disse que o atacante santista "tem uma habilidade incrível" e "é o mais telentoso" do Brasil. Em relação a Ganso, respondeu que "é muito bom, mas é necessário ter cuidado com as lesões".  

Quando questionado sobre que seria o "novo" Ronaldo da seleção, elegeu Leandro Damião, do Inter.  

"Ele é alto, forte, ótimo goleador, sabe cabecear e tem habilidade com os dois pés. Vai desempenhar um papel importante em 2014."  



Ainda sobre a seleção, pela qual ganhou as Copas do Mundo de 1994 e 2002, o ex-jogador defendeu as convocações de Kaká e Ronaldinho.  

"Eles são jogadores importantes, é claro. Com relação à função em campo, vai depender do momento e de poderem chegar à Copa do Mundo jogando o seu melhor futebol. Mas eles também têm um papel importante fora de campo. A experiência deles será fundamental dentro de um plantel tão jovem."  

Em relação à organização da Copa-2014, na qual está envolvido, Ronaldo repetiu à Fifa o que vem dizendo em outras entrevistas.  

"Vamos ter uma grande oportunidade de crescimento, o que é o mais importante para o povo em geral, porque haverá muito investimento em infraestrutura, aeroportos, estradas, hospitais e hotéis. Este legado, que ficará para a vida toda, só uma Copa do Mundo pode deixar."  



FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário