Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de abril de 2012

Bombeiro que ‘ficou’ com Luma vai comandar salvamentos no Rio




Bombeiro que ‘ficou’ com Luma vai comandar salvamentos no RioDepois de ganhar fama e investir na carreira de modelo, o bombeiro carioca José Albucacys, de 35 anos, passa a comandar 150 homens a partir desta quinta-feira (19). O tenente-coronel assume o comando do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro.

Albucacys ficou conhecido após posar para o calendário Heróis do Rio 2003, cuja madrinha era a ex-modelo Luma de Oliveira. Há 18 anos no Corpo de Bombeiros, ele diz que vive um momento de reconhecimento e satisfação na carreira militar.


- Ser nomeado para estar à frente deste grupamento, que é super reconhecido pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, é uma honra e satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande.

Outro episódio que deu fama ao “bombeiro bonitão” foi o relacionamento com Luma em 2004. À época, ele chegou a ser apontado como o pivô da separação entre a ex-atriz e o empresário Eike Batista. Sobre esse e outros assuntos polêmicos, ele não quer mais falar.


- O meu foco sempre foi o Corpo de Bombeiros e continuará sendo.


De pai para filho


A carreira militar veio de berço. Filho e neto de bombeiros, Albucacys não tinha como fugir da profissão. Com dois primos na corporação, ele conta que acompanhou o trabalho do pai desde pequeno.

- Eu acompanhei muito o meu pai. Há várias fotos minhas com ele em festas, solenidades e com filhos de outros bombeiros. Acompanhei o trabalho dele desde quando era comandante da Escola de Formação de Oficiais. Eu sempre gostei muito da atividade do bombeiro e queria viver aquilo tudo.

Ser resgatada por um “bombeiro bonitão” como o tenente-coronel Albucacys pode ser o sonho de muitas mulheres e também a salvação de algumas. Ele lembra de um dos momentos mais difíceis e marcantes de sua carreira – quando evitou o suicídio de uma mulher grávida, que ameaçava se jogar do alto de um prédio.

- Toda vez que eu olhava lá para baixo, ela ameaçava se jogar. E eu pensava: 'Se ela morrer, serão duas vidas que estaremos deixando de salvar'. Depois de muito tempo, conseguimos fazer uma abordagem de surpresa e preservar aquelas duas vidas, dando novamente a oportunidade de ela repensar a vida dela e a daquele bebê. Isso é muito gratificante. As pessoas elogiavam nosso trabalho, nos aplaudiam e diziam que éramos anjo.


Vida pessoal

O tenente-coronel acabou de sair de uma união estável e está solteiro. Apesar de não ter ninguém em vista, ele pretende formar uma família. Tímido e muito reservado, Albucacys não assume os assédios da mulherada. Ele disse que não presta atenção nos elogios e que suas companheiras não costumam ter ciúmes dele.

- A gente tem que ter uma conduta e respeitar a nossa companheira. E eu respeitava a minha companheira. Eu não prestei atenção nos assédios [quando estava acompanhado]. Eu estava preocupado com o meu relacionamento. As coisas são naturais. O ciúme é algo normal, inerente à natureza humana.


O bombeiro de 1,80 m e 80 kg não é especialista apenas em apagar fogo, é também bacharel em Direito e fez pós-graduação em Gestão Ambiental e Gestão de Organizações.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário