Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Google cria doodle para homenagear Mandela




Google cria doodle para homenagear MandelaAssinala-se esta sexta-feira, pela quinta vez, o dia Internacional  de Nelson Mandela, instituído em Novembro de 2009 pela Assembleia Geral da ONU, devido à contribuição do ex-presidente sul-africano para a cultura da paz e da liberdade.

A Google para celebrar este dia em que o presidente sul-africano celebraria 96 anos criou um «doodle» com várias frases de Mandela.

"Se as pessoas aprendem a odiar, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o sentimento oposto" é uma das frases de Mandela que se pode encontrar no doodle criado pela Google.

Nelson Mandela, considerado o mais importante líder da África Negra, que ganhou o prémio Nobel da Paz em 1993, morreu a 5 de Dezembro de 2013.A notícia da morte foi dada a conhecer em declaração ao país pelo Presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Conhecido pela alcunha de Madiba, Mandela lutou contra o racismo no mundo. Uma guerra nem sempre pacífica, contra o preconceito e pela igualdade dos povos. Nelson Mandela nasceu a 18 de Julho de 1918 em Transkei, na África do Sul.




TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário