Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Chuvas inundam casas e famílias são relocadas em JP




Chuvas inundam casas e famílias são relocadas em JPDuas ocorrências foram registradas em João Pessoa, no domingo (13), por conta das fortes chuvas. Conforme relatório da Defesa Civil de João Pessoa, uma casa ficou com a estrutura comprometida e outra foi inundada pelas águas da chuva. As residências prejudicadas pela chuva ficam na Rua Luís Jacinto, no bairro do Alto do Mateus, e na Rua Rodrigues Alves, em Mandacaru.

De acordo com a Defesa Civil, as famílias que moravam nessas áreas serão relocadas, por questões de segurança e incluídas no auxílio-aluguel. A Avenida Ruy Carneiro, que também teve seu trecho próximo ao Centro Turístico de Tambaú alagado na manhã de domingo, amanheceu nesta segunda-feira (14) sem grandes transtornos decorrentes da chuva. Ainda segundo a Defesa Civil da capital paraibana, um trabalho de retirada de lixo nas galerias pluviais resolveu o problema de alagamento naquela área.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para esta segunda-feira (14) o céu encoberto com chuviscos nos períodos da manhã e tarde. Por conta da previsão de mais chuvas no Litoral, Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, afirmou que a Defesa Civil do de João Pessoa emitiu um alerta para os 220 técnicos da Prefeitura de João Pessoa, envolvidos no Plano de Contingência, para qualquer chamado no decorrer do dia e na madrugada desta segunda-feira (14). “Estamos aguardando o nível das águas dos rios baixarem para avaliar as áreas de risco e pontos de alagamento, mas já fizemos o alerta para toda a equipe envolvida no Plano de Contingência”, frisou. Galerias em condições críticas

João Pessoa conta com cem galerias pluviais e 50 delas, segundo o coordenador de Defesa Civil, Noé Estrela, estão concentradas nos bairros do Centro e Torre. Os principais pontos de alagamento na cidade atualmente são: Avenida Tito Silva, em Miramar; Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro; Avenida Pedro II (no cruzamento com a Avenida Coremas e nas imediações dos Ibama), Centro/Torre; Avenida Bancário Sérgio Guerra; Avenida Sanhauá (nas imediações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.




 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário