Duas ocorrências foram registradas em João Pessoa, no domingo (13), por conta das fortes chuvas. Conforme relatório da Defesa Civil de João Pessoa, uma casa ficou com a estrutura comprometida e outra foi inundada pelas águas da chuva. As residências prejudicadas pela chuva ficam na Rua Luís Jacinto, no bairro do Alto do Mateus, e na Rua Rodrigues Alves, em Mandacaru.
De acordo com a Defesa Civil, as famílias que moravam nessas áreas serão relocadas, por questões de segurança e incluídas no auxílio-aluguel. A Avenida Ruy Carneiro, que também teve seu trecho próximo ao Centro Turístico de Tambaú alagado na manhã de domingo, amanheceu nesta segunda-feira (14) sem grandes transtornos decorrentes da chuva. Ainda segundo a Defesa Civil da capital paraibana, um trabalho de retirada de lixo nas galerias pluviais resolveu o problema de alagamento naquela área.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para esta segunda-feira (14) o céu encoberto com chuviscos nos períodos da manhã e tarde. Por conta da previsão de mais chuvas no Litoral, Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, afirmou que a Defesa Civil do de João Pessoa emitiu um alerta para os 220 técnicos da Prefeitura de João Pessoa, envolvidos no Plano de Contingência, para qualquer chamado no decorrer do dia e na madrugada desta segunda-feira (14). “Estamos aguardando o nível das águas dos rios baixarem para avaliar as áreas de risco e pontos de alagamento, mas já fizemos o alerta para toda a equipe envolvida no Plano de Contingência”, frisou. Galerias em condições críticas
João Pessoa conta com cem galerias pluviais e 50 delas, segundo o coordenador de Defesa Civil, Noé Estrela, estão concentradas nos bairros do Centro e Torre. Os principais pontos de alagamento na cidade atualmente são: Avenida Tito Silva, em Miramar; Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro; Avenida Pedro II (no cruzamento com a Avenida Coremas e nas imediações dos Ibama), Centro/Torre; Avenida Bancário Sérgio Guerra; Avenida Sanhauá (nas imediações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário