Desta feita, a maior liderança dos tucanos na Paraíba prepara o ninho para o pouso de um peso pesado da política paraibana. Trata-se do ex-presidente do PTB, Armando Abílio, principal idealizador da aliança entre Cunha Lima e Ricardo Coutinho em 2010.
O reforço já dado como certo nas hostes do PSDB, pois tem um “grande simbolismo”. Com a perda do comando do PTB para o ex-senador Wilson Santiago, Armando já se sente livre para voar e deve consumar o seu retorno à "casa amarela".
A filiação de Armando Abílio no PSDB é tida como uma unanimidade entre os tucanos e já teria a concordância até do grupo político do deputado estadual Carlos Dunga, que recentemente se reaproximou de Cássio com o anúncio da filiação no PSDB dos seus dois filhos, Dunga Júnior e Carlos José.
O 'filho de Esperança' foi um dos aliados que ficaram com o grupo Cunha Lima após a convenção que decretou o racha com ex-governador José Maranhão em 1998. Esteve filiado ao PSDB até 2007, quando deixou o ninho tucano para assumir a presidencia do PTB, a pedido do próprio Cássio Cunha Lima.
Em 2009, Armando 'armou' a tese de aliança entre o PSDB e o PSB na Paraíba. Apesar de ter rompido politicamente com Ricardo Coutinho em 2010, o ex-deputado apoiou Cássio nas eleições para o Senado.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário