Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cássio articula volta de ex-filiado ao PSDB




                               Cássio articula volta de ex-filiado ao PSDB

O senador Cássio Cunha Lima a cada dia mais vai provando seu talento de exímio articulador político.

Desta feita, a maior liderança dos tucanos na Paraíba prepara o ninho para o pouso de um peso pesado da política paraibana. Trata-se do ex-presidente do PTB, Armando Abílio, principal idealizador da aliança entre Cunha Lima e Ricardo Coutinho em 2010.

O reforço já dado como certo nas hostes do PSDB, pois tem um “grande simbolismo”. Com a perda do comando do PTB para o ex-senador Wilson Santiago, Armando já se sente livre para voar e deve consumar o seu retorno à "casa amarela".

A filiação de Armando Abílio no PSDB é tida como uma unanimidade entre os tucanos e já teria a concordância até do grupo político do deputado estadual Carlos Dunga, que recentemente se reaproximou de Cássio com o anúncio da filiação no PSDB dos seus dois filhos, Dunga Júnior e Carlos José.

Até o momento, Armando Abílio não externou qual será o seu projeto para 2014, mas tem dito que seguirá a orientação do senador Cássio Cunha Lima em qualquer circunstância. O retorno de Armando ao PSDB deve confirmar que ele “estava falando sério”.

O 'filho de Esperança' foi um dos aliados que ficaram com o grupo Cunha Lima após a convenção que decretou o racha com ex-governador José Maranhão em 1998. Esteve filiado ao PSDB até 2007, quando deixou o ninho tucano para assumir a presidencia do PTB, a pedido do próprio Cássio Cunha Lima.

Em 2009, Armando 'armou' a tese de aliança entre o PSDB e o PSB na Paraíba. Apesar de ter rompido politicamente com Ricardo Coutinho em 2010, o ex-deputado apoiou Cássio nas eleições para o Senado.





PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário