Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TRE/PB define data de diplomação do novo prefeito de Soledade




TRE/PB define data de diplomação do novo prefeito de SoledadeO prefeito e vice-prefeito eleitos de Soledade, respectivamente, Flávio Aureliano da Silva Neto (Flavinho) e Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), serão diplomados pelo juízo da 23ª Zona Eleitoral no próximo dia 26 de setembro. A solenidade irá ocorrer às 9 horas, no Fórum João Batista Loureiro, onde funciona o cartório eleitoral do município.

A chefe de cartório da 23ª Zona Eleitoral, Graziela Carvalho, disse que a escolha a data atende ao que determina o calendário eleitoral da eleição suplementar do município de Soledade. “Conforme o calendário, podemos diplomar os eleitos até o dia 27 de setembro, uma sexta-feira. Faremos na quinta-feira para liberá-los para tomarem posse, que tem que ocorrer até o domingo (29), também segundo o calendário”, disse.

“Flavinho”, da Coligação ‘Soledade de Todos’ (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PTdoB), venceu a eleição suplementar realizada no último domingo (1º), com 4.306 dos votos, contra 3.975 votos recebidos pela concorrente Vânia de Ivanildo, da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’ (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN).

Dos 10.272 eleitores aptos a votar, um total de 8.855 compareceram às urnas e 1.417 se abstiveram. As urnas também contabilizaram 179 votos em branco e 395 nulos.

O novo pleito foi necessário porque mais de 50% dos votos da eleição de 7 de outubro de 2012 foram conquistados pelos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito, posteriormente declarados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, respectivamente, José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira.



FONTE: DO TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário