Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Estudante municipal de Cabedelo representa Paraíba no Soletrando




Estudante municipal de Cabedelo representa Paraíba no SoletrandoA estudante Thayná Rodrigues da Silva Neves, de 11 anos, venceu a eliminatória do Soletrando, nesta terça-feira (11), e vai representar a Paraíba no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Thayná Rodrigues que é estudante do 6º ano do ensino fundamental II, é aluna da escola municipal Rosa Figueiredo, participou com êxito da eliminatória realizada no auditório do Sesi, no centro da capital, se classificando para as etapas seguintes do quadro.

Filha única do funcionário público Kenedy das Neves e da dona de casa Michele Rodrigues, Thayná mora com seus pais na cidade de Lucena e, diariamente, faz a travessia de balsa para estudar em Cabedelo “O sacrifício enfrentado por Thainá é recompensado com a qualidade do ensino que ela recebe, o Rosa Figueiredo é referencia no ensino em Cabedelo e estamos satisfeitos com sua evolução” afirmou dona Michelle mãe da aluna. Acrescentando que ela é muito dedicada, disciplinada, apesar de sua idade.

Segundo Simone Magaly Meireles diretora adjunta da escola, Thayná é uma estudante participativa e aplicada, “ela se envolve em todas as atividades extraclasse que a escola realiza, até quis ser a rainha do milho da quadrilha junina da escola. Está na segunda fase da Olimpiada de Matemática, é a melhor aluna do 1º bimestre de 2013, tem média 9 em todas as matérias e seu rendimento escolar é indiscutível”, disse a vice-diretora orgulhosa da aluna.

A Escola Rosa Figueiredo, está localizada no bairro de Camalaú, Cabedelo e atende a 575 alunos nos três turnos. A escola é dirigida há 30 anos por Rosa Maria Viana (Rosita) que tem Simone Magaly Meireles e Maria José (Zeza), como diretoras adjuntas. Tayná ainda conta com a dedicação da Professora de português Marlécia Maciel que há doze anos leciona na escola e desenvolve atividades para a preparação da aluna. Ela credita o sucesso da menina a sua dedicação e disciplina, bem como, ao acompanhamento dos pais que, segundo ela, é assíduo.

Na edição de 2012, a também cabedelense Iasmim da Silva Barros, de 12 anos aluna da escola Rosa Figueiredo ficou em segundo lugar na final do concurso perdendo apenas para a estudante gaúcha Yasmin Esswein. Com o título, a vencedora levou para casa um laptop, uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, além do troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário comemorado neste ano.

A etapa nacional envolverá 27 alunos da rede de escolas públicas do país, sendo um de cada estado. A primeira disputa dentro do programa está prevista para o início de julho deste ano.


SECOM - Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário