Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 16 de junho de 2013

Dependentes químicos denunciam instituição filantrópica em Maceió




                                           Dependentes químicos denunciam que não recebem atendimento médico na instituição (Foto: Michelle Farias/G1)

Um dependente químico que estava em recuperação na Instituição Manassés, localizada no bairro de Jatiúca, em Maceió, esteve, na tarde desta sexta-feira (14), no 6º DP para denunciar a instituição. O caso chamou a atenção da delegada Maria Aparecida, que havia registrado uma ocorrência contra a mesma instituição no dia anterior.

De acordo com Maria Aparecida, os jovens relataram que no local não há acompanhamento médico e que, além de serem obrigados a vender canetas para manter a instituição, eles relatam que o tratamento é feito somente "através da fé", sem nenhum acompanhamento médico.
De acordo com a delegada, na quinta-feira (13), um jovem de 29 anos esteve na delegacia porque tinha sido expulso da instituição. Segundo Maria Aparecida, ele é pernambucano e estava há 20 dias na capital para fazer o tratamento. “Ele esteve aqui porque não tinha para onde ir. Estava com o braço machucado e não tinha condições de ficar sozinho nas ruas ou dentro de ônibus lotados para vender qualquer coisa. Ele tinha que estar de repouso”, afirma a delegada.
Ainda segundo Maria Aparecida, no mesmo dia, os policiais estiveram na Instituição Manassés para  saber o motivo que levou o dependente a estar sozinho nas ruas de Maceió. Após ser procurado pela polícia, um representante da instituição esteve na delegacia e pagou a passagem de volta do jovem até Pernambuco. “Ele se mostrou uma pessoa totalmente sem equilíbrio. Alguém que trabalha com pessoas não pode ser rude, pelo contrário, precisa acolher”, diz a delegada.
Nesta sexta-feira (14) mais um caso envolvendo a mesma instituição deixou a delegada preocupada. Um jovem de 19 anos foi expulso porque voltou a usar drogas com o dinheiro das vendas das canetas. A reportagem do G1 esteve na delegacia e conversou com o jovem, que pediu para não ter a identidade revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário