Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PMJP entrega 127 escrituras de imóveis




PMJP entrega 127 escrituras de imóveisMoradora de um imóvel ilegal, Selma Dantas não tinha endereço certo e passou oito anos sem poder fazer compras a crédito. Hoje, de posse da escritura definitiva de sua morada, no Condomínio Fraternidade, bairro Funcionários IV, ela diz ter resgatado a própria cidadania. Como Selma, outras 127 famílias tiveram a mesma sensação ao assinar, na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a escritura dos seus imóveis.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entregou 87 títulos de regularização fundiária no bairro Padre Zé, 27 no Condomínio Fraternidade e 13 no Condomínio Amizade, em Paratibe. Agora, o número de imóveis legalizados no bairro Padre Zé sobe para 707. No Condomínio Amizade, o número de famílias com escritura é 177 (das 232 existentes) e, no Fraternidade, de 40 famílias, 27 assinaram a escritura definitiva do imóvel.

O prefeito Luciano Agra disse que a entrega da escritura significa a solução de um problema que se arrasta, para alguns moradores, há mais de 35 anos. “A falta da escritura é a perda da identidade. Com ela, o cidadão se afirma”, disse.

Mais títulos –O secretário de Habitação Social, José Guilherme de Almeida Barbosa, ressaltou que até o final do ano a PMJP deve alcançar a marca dos três mil títulos entregues. No Distrito Mecânico, segundo ele, 39 títulos já foram assinados, faltando apenas registrá-los em cartório. Na Comunidade 5 de Junho, no Alto do Mateus, 100 escrituras estão assinadas – só não tem ainda a data de entrega. Fora essas, a PMJP está com outras 18 comunidades em processo de regularização.




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário