Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dunga pode ser maior beneficiado nas eleições




Dunga pode ser maior beneficiado nas eleiçõesA campanha eleitoral começou, mas nem todos os candidatos com mandato vão se afastar da titularidade para se dedicar às eleições deste ano. A decisão dos mandatários acaba frustrando os suplentes, que sonhavam em sentir o gostinho do mandato, pelo menos por três meses.

É o caso, por exemplo, do ex-deputado Carlos Dunga, do PTB, que possui a primeira suplência no Senado Federal, na vaga do senador Cícero Lucena (PSDB), e também é primeiro suplente na Assembleia Legislativa da Paraíba, na vaga da deputada Daniella Ribeiro (PP). Tanto Cícero quanto Daniella decidiram conciliar o mandato com a campanha eleitoral, frustrando assim a possibilidade do petebista retornar a vida pública esse ano.

Hoje frustrado, Carlos Dunga, que amarga o abandono da suplência, também poderá dar a volta por cima caso Daniella Ribeiro ou Cícero Lucena vença as eleições deste ano. O petebista teria dois anos de titularidade e ainda uma reeleição praticamente garantida, sem falar na possibilidade do direito de escolha caso o tucano vença em João Pessoa e a pepista vença em Campina Grande. De maior prejudicado, Dunga ainda pode virar o maior beneficiado.

Outro que também decidiu não se afastar do mandato para se dedicar a campanha eleitoral foi o deputado Guilherme Almeida (PSC). Assim como Cícero e Daniella, Guilherme vai conciliar o mandato com a campanha. Dessa vez quem sai prejudicado é o suplente Carlos Dunga, que só poderá voltar à titularidade, caso o parlamentar vença o pleito deste ano.

Até agora, apenas um candidato ao executivo municipal se afastou do mandato. Trata-se do deputado Romero Rodrigues (PSDB), que se afastou do mandato, abrindo assim vaga para o suplente Major Fabio, do DEM.





PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário