Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Missa de 7º dia de Ronaldo Cunha Lima lota Basílica e emociona familiares e amigos

Missa lotou Basílica na CapitalA missa de sétimo dia de morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, celebrada na manhã desta sexta-feira (13) na Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da Capital, lotou a igreja e emocionou amigos e familiares do poeta. 

A viúva, dona Glória Cunha Lima, está acompanhada dos quatro filhos: Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima Filho, Savigny Cunha Lima e Glauce Cunha Lima.

A emoção tomou conta dos presentes (familiares, amigos, profissionais da imprensa, empresários e autoridades políticas). A missa está sendo celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e tem a participação do Monsenhor João Eudes e do diácono e juiz de direito Fabiano Moura de Moura. 

Na entrada, o celebrante se dirigiu a família de Ronaldo e cumprimentou todos. Dom Aldo abriu a celebração dizendo que o Poeta deveria ser lembrado pelos tempos bons que deixou na Terra.

Na homilia, o arcebispo comparou Ronaldo a um 'monumento imperdível' e destacou a relação de amor do Poeta com a Paraíba.
"Ronaldo não morre. É um monumento imperdível. É um exemplo de amor à sua terra. Ele nos deixa como herança a visão macra da vida. Ele caminha como parceiro, guia e mestre da solidariedade ao seu povo. Ronaldo tem uma missão cumprida e percorreu um longo calvário. O processo continuo da ressurreição é um estàgio desse nosso caminhar. Por isso Ronaldo não morreu", declarou.
Durante a cerimônia, o neto de Ronaldo e filho do senador Cássio, Pedro Cunha Lima, declamou um poema de sua autoria, intitulado 'Meu Poeta'.  
O empresário Roberto Cavalcanti, presidente do Sistema Correio de Comunicação, também está presente na missa que celebra os sete dias de morte de um dos homens públicos mais queridos da Paraíba. 

Ronaldo Cunha Lima ocupou quase todos os cargos políticos: foi vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador e governador. Ele morreu na manhã do sábado (7) após lutar por sete meses contra um câncer de pulmão. 

Outras missas serão celebradas nesta sexta-feira (13) em toda Paraíba. Em Campina Grande, a missa ocorrerá às 19h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto, centro da Rainha da Borborema.
Em Guarabira, terra natal do Poeta, a missa será celebrada às 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, localizada no centro do município. E em Brasília, amigos de Ronaldo Cunha Lima participam da missa na Catedral Metropolitana de Brasília, às 18h15. 


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário