Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 10 de julho de 2012

Álcool em gasolina pode voltar a 25%




Álcool em gasolina pode voltar a 25%O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira que a pasta estuda aumentar o percentual do álcool anidro na gasolina. Atualmente, a porcentagem é de 20% e, caso a produção do álcool aumente, voltaria para 25%.

Segundo o ministro, essa mudança está sendo bastante pensada, mas depende de um aumento na produção, que não deve ser imediato. Ele fez a afirmação durante a cerimônia de entrega do navio Sérgio Buarque de Holanda à Transpetro, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras, recebeu nesta manhã a embarcação, terceira de 49 encomendadas pelo Promef (Programa de Expansão e Modernização da Frota), no Estaleiro Mauá, região portuária de Niterói.

A embarcação, com 83 metros de comprimento, 43,8 metros de altura e capacidade de transportar cerca de 48 mil TNP (toneladas de porte bruto) de derivados de petróleo, entrou imediatamente em operação, transportando nafta para o Porto de Salvador.

A entrega da encomenda foi apresentada pelo governo como um incentivo para a reativação da economia brasileira e a criação de empregos, nos mesmos termos do recém-lançado PAC Equipamentos, em momento de redução das expectativas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

“Ouvi uma advertência no sentido de que o governo tem de tomar providências contra a descontinuidade da produção. O Brasil tem hoje, através da Petrobras, a maior encomenda do mundo, com US$ 250 bilhões em cinco anos, em navios, plataformas, sondas, navios auxiliares e outros equipamentos. Não há hipótese de desaceleração”, disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante a cerimônia de entrega.



band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário