Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paraíba formaliza mais de 90 empreendedores por dia




Paraíba formaliza mais de 90 empreendedores por diaDurante a Semana do Empreendedor Individual, a Paraíba formalizou 548 novos empresários, uma média de 91 registros por dia. A mobilização promovida pelo Sebrae em todo o país, de 2 a 7 de julho, incentivou a formalização e capacitação dos empreendedores individuais (EI). A equipes do Sebrae na Paraíba também realizaram cerca de dois mil atendimentos em 14 cidades, entre orientações, palestras e oficinas. O estado já tem mais de 36,7 mil empresários nessa categoria.

“Além de incentivarmos a formalização dos trabalhadores que têm o próprionegócio, mostramos a importância da capacitação. O acesso à informação é muito importante para que a empresa permaneça aberta e cresça”, destacou o gerente de Atendimento Individual do Sebrae no estado, Elinaldo Macedo.

Os empreendedores participaram de palestras do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que ensina, por exemplo, como cuidar das finanças da empresa. “Esperamos fortalecer os pequenos negócios para que eles possam responder à nova ordem de mercado, que exige empresas profissionalizadas na gestão e naoferta de produtos de qualidade”, destacou Elinaldo.

Há 12 anos trabalhando no setor de alimentos, Reginaldo Santos Moura, procurou a ajuda do Sebrae na tenda montada no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, durante a Semana do EI. “Agora eu quero ter um CNPJ, trabalhar legalizado e receber aposentadoria”, disse o proprietário do restaurante Sítio Caseiro, na praia de Jacumã.

O trabalhador por conta própria que se formaliza como EI tem direito à cobertura previdenciária, acesso ao crédito, pode participar de licitações e emitir nota fiscal. A categoria foi criada pela Lei Complementar 128/08, que permite a formalização dos profissionais com faturamento anual de até R$ 60 mil, com nenhum ou no máximo um funcionário, sem sócio, nem filial.



Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário