Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paraíba terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos 2012




Paraíba terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos 2012A Paraíba terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos 2012, que serão realizados em Londres, na Inglaterra, entre 27 deste mês e 12 de agosto. O número de atletas supera o da edição passada, ocorrida em Pequim, na China, da qual participaram quatro paraibanos. No atletismo, Andressa Oliveira e Jailma Sales garantiram presença. Kaio Márcio (na natação); Hulk (no futebol); e a goleira Mayssa Pessoa (no handebol) também carimbaram o passaporte.

A delegação brasileira contará ainda com a presença do baiano Ricardo, radicado na Paraíba, que tentará sua quarta medalha olímpica no vôlei de praia jogando com o carioca Pedro Cunha. Ricardo já fez dupla com o atual secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, quando conseguiu trazer para a Paraíba a medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, realizadas em Sidnei, na Austrália. "Disputar uma olimpíada já é algo extraordinário na carreira de qualquer atleta. Foi um marco ter conseguido a segundo medalha olímpica na história da Paraíba.”, disse José Marco, que, além de Sidnei, também esteve nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Kaio Márcio tentará a medalha olímpica nas provas dos 100 e 200 metros nado borboleta, enquanto Jailma Sales, na modalidade de atletismo, concorrerá nas provas dos 400 metros com barreira e revezamento 4 por 400. Na mesma modalidade, só que no lançamento de disco, Andressa Oliveira vai disputar a medalha. Nos esportes coletivos, Mayssa Pessoa será a goleira da seleção de handebol e Hulk tentará o ouro inédito para a seleção brasileira de futebol.

Duas medalhas 

A Paraíba conquistou na história dos Jogos Olímpicos duas medalhas. Uma foi em Seul, na Coreia do Sul, em 1988, com Mazinho, no futebol; e a outra com José Marco, no vôlei de praia, em Sidnei, na Austrália no ano de 2000. "Vamos torcer para que nossos representantes possam ampliar esse quantitativo de medalhas para o nosso estado. Isso daria uma grande motivação para os demais atletas de várias outras modalidades”, avaliou José Marco.



Secom Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário