Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Diretor da Fifa diz que pessoas em pé na área de cadeirantes serão retiradas




                                                 Cadeirante em pé no Castelão durante Brasil x México (Foto: Reprodução/Instagram)

A foto de uma torcedora em pé, em frente a uma cadeira de rodas em local reservado a deficientes físicos durante Brasil x México no Castelão, tem gerado polêmica nas redes sociais. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou que torcedores flagrados em situações desse tipo serão retirados dos estádios da Copa do Mundo.
- Os critérios para cadeira de rodas e deficientes são os mesmos do governo brasileiro. Se alguém vem na cadeira de rodas, levanta e começa comemorar, eu não sei dizer se é um milagre. Mas tenho de dizer que definitivamente iremos até a pessoa e nos asseguraremos de retirá-la do estádio, porque isso é trapaça. Mesmo se você fingir que o milagre foi causado pela atmosfera no estádio - afirmou.
Porém, há casos de pessoas que usam cadeiras de roda e conseguem ficar em pé, o que foi ignorado pelo dirigente em sua declaração. Em um comunicado oficial, a Fifa diz que "os clientes que solicitaram e compraram ingressos para pessoas com deficiência devem obrigatoriamente comprovar o direito a tais ingressos no momento da retirada e na entrada do estádio. Se o cliente não puder fazer essa comprovação, poderá ter o ingresso cancelado".
Além de cadeirantes - com direito a acompanhante -, pessoas obesas e com mobilidade reduzida também podem comprar assentos especiais. Na hora da compra dos bilhetes, a Fifa pede que os torcedores "forneçam detalhes sobre a sua deficiência ou necessidades de acesso na seção de observações da sua solicitação de ingresso". A entidade cita como exemplos de comprovação: "atestados médicos que contenham o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um "Passe Livre" ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência, ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário