Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Goleiro do México na mira do Barça




Goleiro do México na mira do BarçaDepois de dois Mundiais vendo a sua equipe ser eliminada de forma consecutiva pela Argentina em oitavas de final, o goleiro Guillermo Ochoa finalmente conseguiu a chance de ser titular e ainda ser eleito o melhor jogador no empate por 0 a 0 contra o Brasil, nesta terça-feira, no Castelão. De 1,85 m, Ochoa iniciou a carreira profissional em 2003, pelo América-MEX, clube mais popular do país, e desde 2011 atuava pelo Ajaccio, mas não irá mais seguir no time rebaixado na França na temporada 2014/15.

"Grandíssimo Ochoa que teve uma decepção esse ano com a queda para a segunda divisão na França, mas fez excelentes partidas em vários jogos, eu pude ver, hoje ele fez um grande jogo", disse o brasileiro David Luiz, que trocou o Chelsea pelo PSG.

Especula-se que Ochoa esteja na mira do Barcelona para ser um dos seus goleiros, mas seria como reserva, já que o português José Maria Pinto está de saída e o possível titular deverá ser o alemão Marc-André ter Stegen que está negociado pelo Borussia Mochenglandbach. Outros times que o nome do mexicano foi especulado são os de Milan, Monaco e Olympique de Marselha, mas o interesse pode ampliar depois de ter parado Neymar e companhia.

O camisa 13 foi decisivo em defesas incríveis como nos dois desvios de cabeça – Neymar (primeiro tempo) e Thiago Silva (perto do encerramento da partida).

“Foi realmente uma das melhores partidas da minha carreira. Foi um arremate difícil (do Neymar), uma cabeceada que veio do centro, ele ganhou do Rafa Marquez e não acreditei que ele fosse ganhar, porque o Rafa também subiu alto”, disse Ochoa, que teve a sua defesa comparada ao do inglês Gordon Banks, na Copa de 1970, quando parou Pelé.

“É um orgulho comparar o lance com o do Banks, que ficou marcado para a história. Foram desvios de cabeça difíceis. Uma recordação que vou ter para o resto da vida”, completou.

Aos 28 anos, Ochoa teve a sua titularidade confirmada apenas no Mundial. O treinador Miguel Herrera admitiu que tinha dúvidas entre o camisa 13 e os goleiros Jose Corona e Alfredo Tavalera.

“Eu tinha quatro goleiros em mente quando comecei. Faz pouco mais de seis meses que comecei e decidir que quem começasse seria o goleiro do Mundial (sem revezamento). Me reuni com o treinador de goleiro e concluímos que o Ochoa estava mais tranquilo e um pouco acima dos outros. Pelo jeito acertamos”, disse Herrera,

“Depois de duas Copas no banco, ele está aproveitando. Se o Ochoa foi escolhido o melhor em campo, é porque soube resolver. Ele reagiu muito bem quando teve as três jogadas perigosas”, completou.

Luiz Felipe Scolari também brincou sobre a atuação de Ochoa. "Não gostei do goleiro do México (risos). Foi muito bem e fez defesas espetaculares. Foi calmo, tranquilo, soube se posicionar. Foi o melhor jogador da partida", elogiou.

O Brasil teve oito arremates na meta mexicana durante a partida. "Em nenhum momento, o time mexicano ficou muito próximo de fazer um gol. Penso que o goleiro mexicano fez a partida da vida dele. Penso que foi um resultado justo para os dois", completou o goleiro brasileiro Júlio César.




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário