Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Medo de lesão tirou Hulk do time titular




Medo de lesão tirou Hulk do time titularCom 90 quilos e 1,80 m de altura, Hulk é o jogador mais forte da seleção brasileira, segundo o preparador físico da CBF, Paulo Paixão. Aos 27 anos, tem um histórico de poucas lesões na carreira. Apenas uma o deixou fora dos gramados por mais de 15 dias. Foi no ano passado e é justamente o receio de repeti-la e a reação de Luiz Felipe Scolari com isso que o tirou do jogo contra o México, na última terça-feira.

Em agosto de 2013, Hulk teve uma ruptura no músculo posterior da coxa direita, num jogo do Campeonato Russo do Zenit, seu time, contra o Anzhi. A lesão o deixou fora dos gramados por mais de um mês, fato inédito na carreira do atacante. No período, ele foi cortado de dois amistosos da seleção brasileira, contra Austrália e Portugal, em setembro.

Foi justamente a lembrança da lesão que o jogador teve ao sentir dores no músculo posterior da coxa, agora na perna esquerda, durante o treinamento do último domingo. Um edema foi constatado no local. Segundo o UOL Esporte apurou, Hulk comentou que tinha receio em "estourar" após deixar o campo e não terminar o treinamento. Felipão ouviu e registrou.

Um dia depois, na véspera da partida, o atacante passou por exames em Fortaleza, que constataram que não havia uma lesão muscular. As dores, porém, continuavam. Hulk conversou com o técnico e disse que jogaria mesmo assim. Felipão, porém, não quis ter um atleta com receio em campo e preferiu mudar o time. Ramires virou titular, mas foi substituído por Bernard no segundo tempo.

Após o empate com os mexicanos, Felipão deu a entender que para voltar ao time Hulk precisa ter confiança.

"Se ele se sentir melhor, principalmente mentalmente aquela mínima dor que existe é normal para qualquer jogador. Porque os exames não demonstraram absolutamente nada, ele tem chance de voltar", afirmou.

Na última quinta-feira, Hulk treinou normalmente, assim como os outros jogadores do Brasil que começaram no banco contra o México e os titulares Ramires e Júlio César. Os demais atletas fizeram um trabalho regenerativo. Com chuva e gramado molhado, foi um dos mais ativos no treinamento físico. Puxou a fila nos piques de corrida e mostrou disposição.

O verdadeiro teste, entretanto, virá nesta sexta, quando o time trabalhará com bola. Uma fonte que esteve na equipe médica que cuidou da recuperação do atacante em 2013 disse que o maior incomodo nesse tipo de lesão é quando ele dá um chute forte na bola, o que é aliás um dos fundamentos de Hulk mais elogiados por Felipão.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário