Ao fim das últimas edições da Romaria de Nossa Senhora da Penha, os organizadores da caminhada receberam a informação de que a maioria dos fiéis atendidos pelas equipes médicas socorristas estava desidratada ou com sintomas de fraqueza devido à falta de alimentação.
Os organizadores lembram que é importante não fazer uso de bebida alcoólica. “É realmente um apelo o que estamos fazendo. Diante daquela multidão são poucos os que bebem. Mas aqueles que excedem na quantidade de álcool podem causar problemas aos participantes, e não queremos que nenhum incidente atrapalhe este momento de fé e devoção popular a Nossa Senhora da Penha”, explica o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.
*Preparativos*
Em 2013, por causa da comemoração dos 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Penha, os preparativos para a festa começaram mais cedo: no mês de maio. Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Luiz Antônio de Oliveira, responsável também pelo Santuário, a primeira providência tomada foi a escolha do lema: “Desde a minha juventude, com fé, eu sigo com Maria no Caminho que é Jesus”. “Vemos a juventude como o futuro vivido no presente. Não escolhemos por uma razão negativa, por acharmos os jovens distantes da Igreja. Pelo contrário, eles fazem parte da vida da Igreja. É importante chamarmos a atenção também para o tema da fé, se a temos, se vivemos nela... Não vivê-la apenas de maneira intuitiva, sentimental, emocional, ou até de forma ‘hereditária’, porque nascemos em lares cristãos, mas de forma profunda”, explica Luiz Antônio.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário