Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sala do Empreendedor ajuda a formalizar microempresários de Pitimbu





Os empreendedores que desejam se formalizar no mercado de trabalho agora podem contar com a ajuda da Sala do Empreendedor. É que foi inaugurado, na última quinta-feira (14), um espaço de acolhimento e orientação para aqueles que querem sair da informalidade. A Sala do Empreendedor é uma parceria da Prefeitura de Pitimbu e o SEBRAE PB, e visa facilitar a formalização desses profissionais.
Segundo o SEBRAE, o empreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. E para ser EI, é preciso faturar no máximo até 60 mil reais por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, podendo ter, também, ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Os benefícios são bastante atrativos. O Empreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. 
Para a Guiga Azevedo, secretária de Trabalho e Ação Social, esse será um caminho de ajuda para o crescimento e mais geração de renda dos trabalhadores de Pitimbu. Ela ainda se mostrou feliz com a inauguração da sala. “Acompanhamos o nascimento desse projeto de perto. Estamos muito satisfeito com a concretização disso tudo”, disse.
A Sala do Empreendedor Individual funciona no prédio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, de segunda à sexta-feira, e conta com três agentes de desenvolvimento para receber a população.




ASCOM-PITIMBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário