Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Corinthians deslancha, faz 3 no Nacional e avança às oitavas


Corinthians deslancha, faz 3 no Nacional e avança às oitavasO Corinthians confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e garantiu, com uma rodada de antecipação, vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atuando no Estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, e contando com grande apoio da torcida, a equipe comandada por Tite derrotou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 1, conseguiu a primeira vitória fora de casa e, de quebra, um lugar entre os 16 melhores times do torneio.

Invicto na competição sul-americana, na qual busca a conquista inédita, o Corinthians chegou aos 11 pontos e se aproximou de garantir a primeira colocação do Grupo 6. O Cruz Azul, mesmo sem entrar em campo nesta quarta, acabou beneficiado pelo resultado corintiano: com oito pontos no segundo lugar, também obteve a vaga antecipada às oitavas. O Nacional, eliminado com a derrota, permanece com quatro. O Deportivo Táchira é o lanterna com três.

Embalado pela classificação, o Corinthians terá pela frente justamente o último colocado do grupo para se garantir na primeira posição, e entre os melhores nesta fase do torneio. Na próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), o time do Parque São Jorge encara o Táchira. Já o Nacional se despede do torneio contra o Cruz Azul, na mesma data e horário, no México.

"Em casa", Corinthians abre vantagem A possibilidade de classificação antecipada e o estádio completamente favorável, pelo menos em relação ao público majoritariamente corintiano, não tornaram o Corinthians dono do jogo no início do confronto no Paraguai. Inseguro, o clube do Parque São Jorge sofreu nos primeiros minutos, e viu Júlio César trabalhar aos 11min, quando Derlis Orué soltou a bomba e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

A oportunidade originada pelo ataque paraguaio acordou o time de Tite. A postura lenta do início foi trocada pela organização pela qual a equipe ficou conhecida, e a qualidade técnica corintiana começou a levar vantagem diante dos paraguaios. Aos 20min, por exemplo, Liedson recebeu passe dentro da área, mas demorou a dominar e acabou bloqueado no momento em que buscava a finalização.

Melhor em campo, o Corinthians não demorou a abrir o marcador. Aos 29min, depois de rápida transição entre defesa e ataque, Jorge Henrique recebeu na ponta esquerda, ajeitou para dentro e arriscou. Apesar de o chute não sair como desejara, o atacante correu para comemorar junto aos torcedores depois de contar com uma grande colaboração do goleiro Ignacio Don.

A vantagem transformou o jogo até o final da primeira etapa. A equipe paraguaia, acuada, ameaçou somente uma vez a meta defendida por Júlio César. Aos 39min, Miranda cobrou falta de longe e surpreendeu o goleiro corintiano, que, por sorte, viu a bola carimbar o travessão.

Corinthians garante vitória e classificação O susto sofrido no final da primeira etapa acordou o Corinthians no retorno do intervalo. Focado na marcação e trabalhando coordenadamente no ataque, o time de Tite ampliou o marcador logo com 9min. Edenílson arrancou pelo meio, em grande jogada individual, e deixou Emerson à frente do goleiro rival. O atacante passou por Don e tocou para as redes.

A confortável vantagem no marcador relaxou o clube paulista. Apesar da organização tática e a diferença técnica em comparação ao Nacional, o time brasileiro permitiu um raro momento de tensão. Aos 23min, depois de rápido contra-ataque, Júlio César espalmou e viu a bola sobrar para Peralta diminuir o placar.

O possível susto por conta do gol paraguaio, entretanto, durou pouco mais de três minutos. Sem temer o "clima de Libertadores", o Corinthians definiu a vitória aos 25min. Emerson recebeu passe e dividiu com o goleiro Don. Na sobra, o oportunista Elton, que entrara anteriormente na vaga de Liedson, teve o trabalho de apenas tocar para o gol e sacramentar o triunfo corintiano no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-PAR 1 x 3 CORINTHIANS

Gols:

NACIONAL-PAR: Peralta, aos 23min do 2º tempo

CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 29min do 1º tempo; Emerson, aos 9min do 2º tempo; e Elton, aos 25min do 2º tempo

NACIONAL-PAR: Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda e Denis Caniza; Derlis Orué (Javier González), Marcos Miers, Javier Villarreal, Marcos Riveros (Carlos Peralta) e Silvio Torales; Rodrigo Teixeira (Ariel Bogado) e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente.

CORINTHIANS: Júlio César; Edenílson (Welder), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Willian), Danilo e Jorge Henrique; Liedson (Elton). Técnico: Tite.

Cartões Amarelos NACIONAL-PAR: Ricardo Mazacotte, Marcos Miers, Derlis Orué e Marcos Riveros

Árbitro Patrício Loustau (Argentina)

Local Estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este (Paraguai) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário