Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Sesc lança projeto inovador de música instrumental na Paraíba


Sesc lança projeto inovador de música instrumental na Paraíba O Sesc traz aos paraibanos mais uma novidade na área cultural. A instituição realizará, entre abril e novembro, um projeto musical inovador intitulado *Intervalos Instrumentais*. A ação consiste em fomentar a produção de música instrumental no estado, promover a troca de experiência entre artistas locais e convidados, além de realizar workshops em cada etapa do evento.

Com cinco etapas programadas até o final do ano, o evento terá como destaque, em cada uma delas, a apresentação de um artista local com a participação de um artista especialmente convidado pelo Sesc. A cada fase, um instrumento estará em evidência, e todas elas serão acompanhadas de um workshop ministrado pelo convidado.

A primeira etapa acontece já no próximo dia 20, quando Xisto Medeiros fará sua performance no baixo. Juntando-se a ele, o músico Arthur Maia será convidado para executar algumas músicas. O segundo momento, que acontece no dia 18 de maio, traz o saxofonista Costinha e convida o carioca Marcelo Martins. A terceira fase acontece em 20 de julho, com o tecladista Edu Araújo e o convidado Nelson Ayres.

A quarta etapa do projeto será realizada em 24 de agosto e contará com a performance do guitarrista Zé Filho juntamente com os convidados Sidney Carvalho e Roger Franco. Finalizando o projeto em 2012, o baterista Dennis Bulhões sobe ao palco juntamente com Edu Ribeiro, convidado da última etapa, no dia 9 de novembro.

Os workshops, que são gratuitos, serão realizados próximos a cada show e estão agendados para os dias 21 de abril (baixo), 19 de maio (sax), 19 de julho (teclado), 25 de agosto (guitarra) e 10 de novembro (bateria). Os interessados em efetuar as inscrições para os workshops devem acessar o site do Sesc Paraíba (www.sescpb.com.br), onde poderão efetuar o cadastro online que será disponibilizado em cada etapa, ou então se dirigir ao setor de cultura do Sesc Centro João Pessoa.

Segundo a técnica de música do Sesc Paraíba, Rosanna Chaves, o evento, inédito no estado, vem como um incentivo à cultura e à produção musical. "Temos o objetivo de difundir a prática da música instrumental em seus diversos gêneros, valorizando e incentivando a formação de novos grupos no estado e proporcionando o intercâmbio de experiências práticas entre os músicos", afirmou.

As apresentações são gratuitas e acontecerão na área de lazer do Sesc Centro João Pessoa, sempre às 20 horas. Mais informações sobre o projeto serão divulgadas em breve no site www.sescpb.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3158. O Sesc Centro está localizado na rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro da cidade.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário