Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 10 de abril de 2012


Cássio participa de solenidade em Mari


Cássio participa de solenidade em MariO senador Cássio Cunha Lima marcou presença na solenidade de inauguração da agência do Instituto Nacional da Seguridade Social do município de Mari, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, sob o comando do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.


Na sua fala, o senador aproveitou para agradecer o apoio do povo mariense que lhe deu consagradora maioria nas eleições de 2010 e que a sua presença naquela solenidade, também após o convite do ministro Garibaldi Alves, era para manter o seu compromisso com aquela cidade e em especial junto aos aposentados por quem desde o seu primeiro mandato como deputado constituinte fez questão de trabalhar com ações concretas.


Cássio lembrou que ele foi o responsável pelo dispositivo na Constituição que determina que nenhum aposentado pode receber menos que um salário mínimo. Antes de 1988, os aposentados do antigo “funrural”, recebiam meio salário mínimo.


O senador paraibano também citou o fato do aposentado da zona rural se aposentar com cinco anos a menos que aposentado da zona urbana que foi uma ação direta sua na Assembleia Nacional Constituinte.


Vários parlamentares da bancada federal e estadual da Paraíba estiveram presentes à solenidade além do governador da Paraíba em exercício, desembargados Abraham Lincoln que acompanhou o ministro Garibaldi Alves em sua estadia na Paraíba. Após a solenidade de Mari, a comitiva seguiu para Alagoa Grande a fim de entregar a nova agência local do INSS e por ter voo marcado para Brasília, o senador Cássio não pôde comparecer, mas fez questão de agradecer ao ministro, em nome dos paraibanos, as ações do Ministério da Previdência no nosso estado.







 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário